
Sport e Ceará voltam a disputar o título da Copa do Nordeste – em 2014, o Leão triunfou por 3 a 1 no placar agregado para erguer a taça. O dèja-vu entre rubro-negros e alvinegros acontece hoje, às 21h30, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pelo primeiro capítulo da decisão. A volta está marcada para o próximo dia 3 de maio, na Ilha do Retiro.
Quem vencer no somatório dos dois jogos desentala o grito de campeão da garganta. Já em caso de empate, o vencedor será definido nas cobranças de pênaltis. Lembrando que o Leão busca o tetra – venceu em 1994, 2000 e 2014 -, enquanto o Vozão quer o tri após os títulos de 2015 e 2020.
Um dos remanescentes do último título Regional, o volante Ronaldo Henrique, busca mais uma “Orelhuda” ao seu currículo. Porém, o prata da casa prega cautela após derrota por 3 a 2 no Estádio Presidente Vargas, na fase de grupos. “Eu lembro muito bem que no primeiro confronto contra eles tivemos algumas oportunidades. Criamos muito e acabamos perdendo algumas oportunidades que acabaram faltando no resultado final. Vai ser um jogo totalmente diferente, a gente poderia até ter ganho a primeira partida. É um jogo de final e ninguém quer perder, então estamos bem preparados para fazer nosso melhor futebol e conseguir o resultado positivo”, citou, antes de valorizar a preparação rubro-negra.
“A gente precisa ressaltar o trabalho que o staff está fazendo. Priorizando o nosso descanso no dia a dia. Isso é muito importante para uma sequência que a gente vem tendo. Jogos disputados e classificatórios. Graças a Deus a gente vem se saindo bem e precisamos ressaltar essa logística. Estamos suando muito a camisa e lutando muito em busca dos objetivos que temos pela frente”, concluiu.
Para o confronto, o técnico Enderson Moreira vai com força máxima no elenco. O lateral-direito titular, Eduardo, deve reaparecer no time – ele atuou durante 58 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Retrô, último sábado (15), pelo Campeonato Pernambucano. Sendo assim, o comandante leonino deve dar manutenção à equipe que conquistou resultado positivo sobre a Fênix.
Ceará
Balançando na corda bamba, o Ceará chega pressionado para a final a final do Nordestão, contra o Sport. Após vice-campeonato amargo no Estadual, no qual caiu para o arquirrival, Fortaleza, a equipe alvinegra também estreou com o pé esquerdo na Série B do Campeonato Brasileiro.
Alheio às adversidades, o alvinegro finalizou as preparações para a partida de olho em abrir vantagem. É o que garante o técnico Gustavo Morínigo, pedindo um pouco mais de capricho aos seus comandados.
Ficha técnica:
CEARÁ
Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Formiga; Richardson, Caíque (Arthur Rezende) e Chay. Janderson, Vitor Gabriel e Erick. Técnico: Gustavo Morínigo
SPORT
Renan; Eduardo, Rafael Thyere e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Labandeira (Edinho), Vagner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Horário: 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Luis Carlos de França Costa (ambos do RN)
4° Arbitro: Tarcisio Flores da Silva (RN)
VAR: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL).
Do Esportes DP