
A Academia Ibra Tênis de Mesa de Caruaru, convida todos os jornalistas, repórteres, blogueiros e apresentadores de toda região para coletiva de imprensa com o ex-mesatenista, Hugo Hoyama, 10 vezes campeão Pan- Americano e com seis Olimpíadas no currículo como atleta.
Hugo Hoyama estará vindo para Caruaru, para lançar a 5a Edição de um tradicional evento que fomenta a modalidade em toda região e que já teve edições anteriores em 1999, 2000, 2001 e 2002.
“É uma felicidade está em Caruaru para promover ainda mais o tênis de mesa, que com certeza vai gerar muitos frutos não apenas na cidades mas em todo Estado”, disse o atleta.
A Coletiva acontecerá dia 26, às 8h no Centro de Treinamento da Ibra TM, localizada na Rua Pedro Lasserre de Vasconcelos, 81, no bairro São Francisco.
Hugo Hoyama – Trajetória
Começou a praticar o tênis de mesa com sete anos de idade, no Palestra de São Bernardo, clube de sua cidade. Em 1985 fez um estágio de nove meses no Japão, treinando na Universidade Nihon Daigaku. Na volta, aos 17 anos de idade, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira adulta.
Após a estada no Japão, foi para a Suécia, onde jogou no clube Ranas BTK de 1992 a 1994; na Bélgica, no clube Pantheon Royal Smash e, em 1996, voltou à Suécia, jogando no clube Falkenberg.
Participou de seis Olimpíadas, entre elas, a de Barcelona/1992; Olimpíadas de Atlanta/1996, onde obteve o 9o lugar na prova de simples; Olimpíadas de Sydney/2000, onde foi eliminado na terceira rodada em simples e na segunda em duplas; e Olimpíadas de Atenas/2004.
No ano de 2007, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Hugo Hoyama, juntamente com Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro, foi campeão por equipes no tênis de mesa masculino, conquistando assim sua nona medalha de ouro, batendo o recorde brasileiro de medalhas de ouro em jogos Pan-americanos, que pertencia a Gustavo Borges (oito medalhas), nadador já aposentado. Nos Jogos Pan-americanos de 2011 em Guadalajara, Hugo foi novamente campeão por equipes, conquistando sua décima medalha de ouro, recorde que seria superado pelo nadador Thiago Pereira ainda em Guadalajara.