
Entre chegadas e saídas, os bastidores coral estão fervendo a todo vapor. Em busca do acesso na Série D para evitar ficar sem calendário em 2024, o Santa Cruz tem que ir ao mercado da bola para qualificar o time. Diante disso, o Mais Querido acertou a contratação do atacante Emerson Galego, ex-Petrolina, artilheiro do Campeonato Pernambucano ao lado de Luciano Juba do Sport. Além do setor ofensivo, o clube fechou com o volante Fabrício Bigode, ex-Caldense. Um dos membros do Colegiado de Futebol do Santa Cruz, Sandro Barbosa, em entrevista à Rádio Clube confirmou a chegada dos novos contratados, que devem se reapresentaram nesta quarta-feira (12) com o restante do elenco.
“Eu conversei com o pessoal da da comissão, foram jogadores que foram avaliados, no caso o Emerson Galego fez um bom Campeonato Pernambucano. E acontece isso como Juninho Petrolina uma vez no Sport que arrebentou e jogou muita bola. Nildo e Aráujo vindos do Porto. Não é porque o cara está no Petrolina que não tem potência, claro que não tem potencial, existem bons jogadores espalhados pelo Brasil inteiro”, declarou Sandro Barbosa.
Com 23 anos de idade, Emerson Galego começou a carreira no interior pernambucano quando atuou no 1° de Maio. Em seguida, o atleta defendeu as cores do ASEEV, Juazeirense e do Santa Cruz de Natal. Antes de chegar ao Petrolina em 2023, nesta temporada, marcou seis gols em 13 jogos do Campeonato Pernambucano. Sendo assim, o principal protagonista na campanha histórica da Fera Sertaneja no Estadual, ficando à frente da Cobra Coral.
Aos 25 anos, cria da base do Sport e com última passagem pela Caldense, o volante Fabrício Bigode apesar da pouca idade, tem rodagens por vários clubes do país como Figueirense, Portuguesa, ABC, Cascavel e Oeste. O jogador despontou em 2017, quando aos 18 anos assumiu a titularidade no time comando pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Naquele ano, o jogador atuou em 24 partidas e se sagrou Campeão Pernambucano.
“É o Fabrício Bigode, todo mundo conhece a qualidade dele, é muito bom jogador, mas perdeu um pouco o foco, já tinha jogado no Guarani, Figueirense, Sport. Era titular no time de Vanderlei Luxemburgo, então está com vinte e cinco anos, é um bom jogador e a gente espera que ele venha pro Santa Cruz e ajude a conquistar vitórias e consequentemente buscar esse acesso”, disse o dirigente.
Do Esportes DP