
O Santa Cruz anunciou, na manhã desta sexta-feira, a contratação de um velho conhecido da torcida coral. Trata-se do meia-atacante Chiquinho, que estava no Ipatinga, e chega para a terceira temporada no Arruda.
O atleta de 33 anos regressa ao Tricolor após uma passagem de pouca inspiração neste ano pelo Ipatinga, equipe pela qual disputou o Campeonato Mineiro, com sete jogos realizados, um gol e uma assistência.
As inscrições de novos para o Campeonato Pernambucano se encerram nesta sexta-feira e o Mais Querido agora irá correr contra o tempo para ter o jogador na fase final da competição.
Chiquinho: velho conhecido
Chiquinho voltou no ano passado ao Santa Cruz como principal reforço para a Série D. Porém, não teve o mesmo sucesso da primeira passagem. Em quatro jogos, não marcou gol nem deu assistência e acabou presente no grupo que frustrou a torcida com a eliminação nas oitavas de final do nacional.
Cria do Atlético-MG, Chiquinho acumula passagens por Tupi, Coimbra, Ipatinga, Nova Iguaçu, Corinthians, Ponte Preta, Fluminense, Santos, Flamengo, Shonan Bellmare (JAP), Oita Trinita (JAP), São Caetano, Coritiba, Maizhou Hakka (CHN) e Vitória.
Na 1ª passagem no Arruda começou em fevereiro de 2020 e foi até junho de 2021. Ao todo, ele defendeu o Tricolor em 50 jogos, com 14 gols marcados.
Ele foi um dos principais destaques corais na campanha da Série C de 2020. Naquela oportunidade, o Santa Cruz dominou a 1ª fase da competição, mas acabou perdendo a disputa pelo acesso na 2ª fase de grupos.
Em 2021, Chiquinho deixou o Arruda por causa de uma proposta do Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos. No Oriente Médio, ele foi campeão da 2ª Divisão local e garantiu o acesso. Foram 27 jogos e 13 gols na campanha.
Do NE45. Foto: Rafael Melo