
A seleção brasileira anunciou na manhã de hoje a convocação para o amistoso contra Marrocos. A lista do técnico interino Ramon Menezes tem os palmeirenses Raphael Veiga e Rony como as principais novidades (veja a lista abaixo).
É a primeira convocação de Raphael Veiga e de Rony, que chegam à seleção brasileira na abertura de um novo ciclo de Copa do Mundo. Ambos têm 27 anos e são destaques da temporada do Palmeiras: o meia tem cinco gols e cinco assistências neste ano, e o atacante marcou cinco e deu dois passes.
Neymar está fora da lista pois trata uma lesão no tornozelo direito. Ele sofreu uma entorse há 12 dias e começou a recuperação no Paris Saint-Germain, sem prazo para o retorno. O tratamento de lesões deste tipo geralmente dura de três a quatro semanas. Pouco após a convocação, o médico Rodrigo Lasmar esclareceu que o camisa 10 “não tem condições clínicas” de jogar contra o Marrocos.
Primeiro jogo pós-Copa
A seleção abre o ciclo da Copa do Mundo de 2026 fora de casa, na cidade marroquina de Tanger, às 19 horas (de Brasília) do próximo dia 25. A data-Fifa permitiria dois amistosos, mas a CBF marcou apenas um e promete liberar os convocados ao final do jogo contra o Marrocos.
Convocados:
Goleiros
Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico) e Weverton (Palmeiras)
Laterais
Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest)
Zagueiros
Ibanez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit)
Meio-campistas
André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casimiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes
Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vinícius Jr. (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico)