Betinho feliz em ver o Central fazer lição de casa e vencer o Íbis

PUBLICIDADE

O técnico Betinho viu o Central fazer a lição de casa e cumprir a primeira parte do objetivo de conquistar seis pontos no Lacerdão, na sequência do Campeonato Pernambucano. O time venceu o Íbis por 2 a 1, entra na zona de classificação à próxima fase da competição e chega à quinta colocação na tabela. No próximo domingo, o comandante da Patativa quer repetir a performance desta noite e garantir mais uma vitória, agora contra o Petrolina, também em casa.

“Na pré-temporada, imaginávamos fazer uma competição de busca por vitórias, mas na competição a gente vê o equilíbrio. O mandante não tem vida fácil, mas nosso resultado foi merecido. Tínhamos a obrigação de ganhar e isso atrapalhou um pouco”, disse.

Betinho diz isso baseado na sua sensação de que o Central poderia ser ainda melhor. “Primeiro tempo de entrega, luta, muitos erros também, o que faz parte”, disse o treinador, que encontrou alternativa em um dos comportamentos da fase do jogo. “Melhoramos nossa bola parada e tínhamos que tirar proveito disso. E foi o que aconteceu”

Anderson Lessa abriu o placar logo aos nove minutos da etapa inicial. Na bola levantada na área por cobrança de falta na esquerda, Lessa cabeceou e fez 1 a 0. Aos 27, Thoni acertou um chute de fora da área e empatou.

O Central se manteve no comando das ações da partida e, ainda no primeiro tempo, conseguiu voltar à frente no placar. Desta vez foi Douglas Bomba quem colocou para dentro. Depois do escanteio cobrado pela esquerda, o jogador apareceu no segundo pau, subiu e fez 2 a 1, aos 43 minutos.
Na segunda etapa, o Íbis, que estava invicto na competição, foi para cima e se deparou com outra qualidade da Patativa: sua consistência defensiva, que segurou o adversário e manteve o tabu de nunca ter perdido para o Pássaro Preto na elite do Estadual.

“O segundo tempo do Íbis foi muito bom, não foi surpresa nenhuma para mim, já sabia. Mas para conseguir resultado precisávamos ser guerreiros e os atletas foram”.

PUBLICIDADE