
Futebol se ganha em campo e o Clube Náutico Capibaribe, que formou um elenco limitado neste início de temporada, não está aceitando a derrota na bola para o Central Sport Club.
No último sábado (07), a Patativa derrotou o Timbu por 2 a 1 na estreia do Pernambucano 2023. Aos 37 minutos do segundo tempo, o Alvinegro realizou sua última parada para as duas últimas substituições (confira a nota abaixo da CEAF) explicando o caso.
Não aceitando a derrota, O Náutico entrou no TJD-PE nesta terça-feira (10), para tentar anular o jogo após essa questão das paradas e substituições do Central. O TJD acatou o pedido para julgamento na próxima segunda-feira (16). Já imaginou todo erro de arbitragem em uma partida de futebol for acabar na justiça, teríamos partidas todos os dias dos mesmos clubes. O Alvinegro não pode ser punido, pois não tem culpa. A Comissão de Arbitragem de Pernambuco emitiu uma nota (abaixo) explicando como ocorreu o acontecido. O Central, já disse, caso o TJD der razão a reclamação do Náutico, vai buscar o seu direito no STJD, no Rio de Janeiro.
Um tremendo chororô do Alvirrubro, que perdeu em campo e quer ganhar no tapetão. Em vez de ficar procurando anular o jogo, o Timbu precisa buscar atletas para reforçar sua equipe, que do jeito que vai, pode brigar para não cair para a Série D.
Veja a nota da Ceaf-PE na íntegra:
A Comissão Estadual de Arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol, vem a público esclarecer que em face de informações inexatas que ensejaram especulações sobre ocorrência em campo relativa a substituição de jogador, a CEAF-PE vem informar que:
– Conforme atesta a súmula do jogo, não houve qualquer irregularidade, muito menos erro de direito no procedimento de substituição ocorrido na partida entre as equipes do Central Sport Club e a equipe do Clube Náutico Capibaribe, válida pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano Série A1 2023, realizada sábado (7), na cidade de Caruaru.
No lance em questão, a CEAF-PE, com o intuito de tornar claro e restabelecer a real situação da ocorrência em si, esclarece que:
– Aos 37 minutos da segunda fase de jogo, na terceira e última parada para substituição da equipe do Central, quando foram substituídos os jogadores Jeorge Hamiltom Rodrigues, Nº 09 e Thalison Fernando Sena Muniz, Nº 16, pelos jogadores substitutos, senhores José Anderson de Oliveira, Nº 19 e Adson de Oliveira, Nº 14, após a entrada dos substitutos no campo de jogo, o jogador do Central de Nº 14, Sr. Adson de Oliveira, foi puxado de dentro do campo de jogo pelo auxiliar técnico do Central, Sr. Omar Curi Júnior, que queria trocar o substituto de Nº14 por outro jogador substituto do banco de reservas, porém o quarto Árbitro da partida, Sr. Kleber de Souza Batista Duarte, não permitiu a troca, pois o jogador substituto de Nº 14, já havia adentrado ao terreno de jogo, após a saída do jogador substituído de Nº 16, concluindo assim, a última parada de substituição da equipe do Central.
Foto: Michel/Ascom Central