Walter muda de modalidade e é anunciado por equipe pernambucana de Fut 7

PUBLICIDADE

Sete meses depois de deixar o Santa Cruz, o atacante Walter está de casa nova. Após curtas passagens pelo Amazonas FC e Goiânia, o centroavante pernambucano acertou, nesta segunda-feira (24), com o SA Betesporte, equipe recifense de Futebol 7. Com contrato até o final da temporada, Walter comemorou o início de um novo capítulo na sua trajetória.

“Estou muito feliz em aceitar este desafio em minha carreira. O SA Betesporte é um clube com pouco mais de um ano de fundação, mas mesmo assim, com uma das melhores estruturas do Futebol 7 brasileiro e essa estrutura que me ‘encheu os olhos’ para acertar com a equipe. O time já teve no elenco o Marcelinho Paraíba e hoje conta com o Kelvin, melhor do mundo em 2021. Darei o meu melhor para me destacar e ajudar nesse projeto tão ambicioso”, disse o atleta.

Na nova modalidade pelo SA Betesporte, Walter disputará três competições até o término da temporada: a fase decisiva do Campeonato Pernambucano, que começa nesta quarta-feira (26), a Liga das Américas, disputada no Chile entre 4 e 6 de novembro, e a fase final da Liga Nacional, que será entre 12 e 15 de novembro no Rio de Janeiro.

A história de Walter – tanto no futebol como na vida pessoal – sempre foi mediada por provações. Desde os vários problemas com seu peso até questões familiares: o camisa 18 nasceu acostumado a se superar. Em 2021, assumiu o desafio de vestir as cores do Santa Cruz em um dos momentos mais difíceis da trajetória vitoriosa coral. Mudar de modalidade aos 33 anos é só mais um que foi aceito pelo centroavante.

Do Esportes DP

PUBLICIDADE