
Neste mês de setembro, a cidade do Recife receberá as melhores seleções masculinas de basquete do continente para a disputa da Copa América de Basquete, que será realizada no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), entre os dias 2 e 11 próximos.
A seleção brasileira, que vai em busca do quinto título, desembarcou na capital pernambucana nesta quarta-feira (31) e foi recebida pelo governador Paulo Câmara (PSB) no Palácio do Campo das Princesas.
Devido a questões de logística, Recife foi escolhida como sede única da Copa América. Ao todo, 12 seleções disputam o título.
O Brasil joga no Grupo A, que também reúne Colômbia, Canadá e Uruguai. No Grupo B estão Ilhas Virgens, Porto Rico, República Dominicana e Argentina. Por fim, o Grupo C é composto por Estados Unidos, México, Venezuela e Panamá.
O torneio é classificatório para o Pan-Americano de 2023, em Santiago, no Chile.
Para o técnico da Seleção Brasileira de Basquete, Gustavo de Conti, a torcida tem papel fundamental durante os jogos. Ele convidou os pernambucanos a prestigiarem a competição. “O público daqui é sempre muito receptivo com as seleções nacionais, não apenas com a de basquete. Esperamos que depois de tantos anos sem jogar no Recife haja essa identificação, esse apoio, algo determinante em um torneio onde as seleções são tão equilibradas”, ressaltou.