Santa Cruz consegue liberação do anel superior e deve “reestrear” Todos com a Nota

PUBLICIDADE

Mais uma boa notícia para o torcedor do Santa Cruz. Apenas um dia depois de conseguir ampliar em 60% a capacidade do anel inferior do estádio do Arruda, o Tricolor recebeu a liberação para a utilização do anel superior do Mundão.

Assim, o clube também deve ter o retorno do programa Todos com a Nota neste domingo. A expectativa é de que o clube disponha de 10 mil ingressos através do programa para a partida contra o Tocantinópolis, na Série D – todos no anel superior.

estádio do arruda, casa do santa cruz
Tricolor volta a ter público no anel superior após mais de 2 anos – Rafael Melo/SCFC
A nova capacidade do Arruda
Assim como foi na decisão de ontem, a liberação foi impulsionada pelo decreto publicado pelo Governo de Pernambuco, relaxando as exigências do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico. A informação foi antecipada pelo portal ge.

Assim, o estádio segue em crescente na limitação de público. Desde o início de abril, a capacidade máxima permitida era de 20 mil pessoas. Ontem, o número subiu para 32 mil – todas no anel inferior. Agora, serão mais 10 mil no superior, totalizando até 42 mil torcedores.

Isso ainda está longe da capacidade máxima do Arruda, estipulada em 60.044 torcedores, mas já representa um aumento de 120% na limitação que o estádio vinha operando nos últimos quatro meses. E foram várias vistorias nesse meio-tempo.

O anel superior do Arruda chegou a ser vistoriado também na quarta-feira, mas acabou reprovado. Mas o clube marcou uma nova vistoria para a manhã da sexta e correu contra o tempo para ajustar as solicitações do Corpo de Bombeiros.

Ainda assim, o Tricolor não conseguiu cumprir todos os requisitos e garantir liberação total da estrutura, que tem capacidade para cerca de 20 mil torcedores. Agora, a tendência é de que o clube siga com o trabalho de reparos para alcançar esses números – mas não para este jogo.

Além de garantir uma presença maior de público e uma maior pressão da torcida coral contra o Tocantinópolis, no jogo deste domingo, essa ampliação também deve marcar a reestreia do Santa Cruz no programa Todos com a Nota.

O clube vinha esperando a liberação do anel superior para dar esse espaço de forma exclusiva aos ingressos subsidiados pelo programa do governo do estado para troca de notas fiscais. Assim, é esperado que o torcedor tricolor tenha 10.000 ingressos à disposição para troca.

42 mil no Arruda?
Mas já faz bastante tempo que o Santa Cruz não faz um jogo com 42 mil pessoas no Arruda. Mais especificamente, a última marca acima de 30 mil aconteceu em agosto de 2018, nas quartas da Série C, contra o Operário Ferroviário. Foram 49.476 torcedores.

Mesmo para quebrar a barreira dos 20 mil, feito que deve ser bastante acessível neste fim de semana, já são mais de três anos. O estádio não recebe tanta gente desde julho de 2019. Contra o Ferroviário, na Série D, 25.084 tricolores marcaram presença.

Na última parcial de ingressos, divulgada na noite da quarta-feira, o Santa Cruz anunciou a venda de mais de 16 mil tíquetes para a partida. E esse número ainda tende a aumentar bastante entre as vendas de sexta-feira, sábado e domingo.

Do NE45. Foto: Santa Cruz

PUBLICIDADE