Série B: Náutico enfrenta o Bahia em Salvador

PUBLICIDADE

A 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro colocará frente a frente Náutico e Bahia, nesta sexta-feira, às 19h, na Arena Fonte Nova. Em situações opostas na tabela de classificação, já que o Timbu possui a pior defesa da competição e é o vice-lanterna, enquanto o Tricolor de Aço tem o quarto melhor ataque e está no G4, o confronto também pode marcar o encerramento de um jejum histórico para os pernambucanos.

Em 21 partidas jogando diante da torcida do adversário, a equipe alvirrubra ainda não conseguiu conquistar os três pontos. Foram 15 derrotas e seis empates até o momento, com 10 gols marcados e 21 sofridos. Na última vez em que os dois clubes se encontraram olhando para este recorte, os baianos golearam por 4 a 1, em jogo válido pela Copa do Nordeste de 2020.

Para o confronto desta sexta-feira, o treinador Elano terá que promover mudanças no time titular que foi derrotado pelo Londrina, no último sábado. O volante Richard Franco teve uma lesão muscular na posterior da coxa e não viajou com o elenco. Além do paraguaio, Djavan, com dores no púbis, e Wellington são desfalques. Na vaga do zagueiro, o comandante optou por acionar João Paulo nos treinos ao invés de Carlão, fazendo com que a equipe tenha uma dupla de zaga canhota.

Por outro lado, o recém-contratado Arthur, que é destro, teve seu nome publicado no BID e vira uma possibilidade para tentar corrigir as falhas na defesa. Os outros dois novos reforços, o volante Thomaz e o atacante Julio Vitor, também foram regularizados e podem ser novidades.

Já no setor ofensivo, o novo técnico vai poder contar com o atacante Geuvânio, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada. O jogador será titular ao lado de Jean Carlos e Kieza. Outro que retorna ao time, porém no banco de reservas, é o volante Ralph. Depois de ter sido desfalque também por cartão, o atleta será opção para o segundo, com Jobson fazendo o papel de primeiro volante.

“A gente tem enfrentado os adversários de igual para igual e temos sofrido na parte física. Estamos em uma situação que não é positiva, mas podemos construir uma nova história juntos. Ninguém consegue fazer nada sozinho. Temos que ir para a luta. Temos um grande adversário para enfrentar, mas temos um time qualificado. A gente está lutando para melhorar. Temos coisas positivas também. Temos um jogo difícil, mas temos condições de fazer uma grande partida”, avaliou o técnico Elano, que vai comandar o time da área técnica pela segunda vez.

FICHA DA PARTIDA

Bahia
Danilo Fernandes; André Dhominique, Ignácio, Luiz Otávio, Gabriel Xavier e Matheus Bahia; Raí Nascimento, Julio Cesar e Danielzinho; Matheus Davó e Rodallega. Técnico: Enderson Moreira

Náutico
Lucas Perri; Thiago Ennes, João Paulo (Arthur), Bruno Bispo e João Lucas; Jobson, Victor Ferraz e Souza; Jean Carlos, Geuvânio e Kieza. Técnico: Elano

Local: Arena Fonte Nova
Hora: 19h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA) (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA) (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Do Esportes DP. Foto: divulgação

PUBLICIDADE