
A chegada do técnico Claudinei Oliveira fez a diretoria do Sport se movimentar no mercado. Como adiantou o Globo Esporte, o Sport tem conversas encaminhadas com Vagner Love, atacante de 38 anos, que estava no Midtjylland, da Dinamarca.
Segundo informações apuradas pela reportagem, o jogador chegou a ser analisado por Lisca, que acabou não aprovando sua vinda. Na contramão do antigo treinador, Claudinei Oliveira se mostrou bastante animado com a possibilidade, e até conversou com o centroavante.
Love também foi procurado pelo Paysandu, além de outros times da Série B, mas sinalizou positivamente para o leão. Pelo time dinamarquês, foram nove jogos e um gol. Anteriormente, defendeu o Kairat Almaty, do Cazaquistão.
Carreira
Revelado pelo Palmeiras, o jogador foi campeão da Série B, em 2003. Na temporada seguinte, acabou sendo negociado para o CSKA de Moscou, onde foi campeão da Europa League, tetracampeão russo e hexacampeão da taça da Rússia.
Retornou ao Brasil em 2009, para o Palmeiras, mas logo se transferiu para o Flamengo, onde formou o “Império do Amor”, ao lado de Adriano. Entre idas e vindas do futebol russo, chinês e brasileiro, jogou pelo Corinthians e foi campeão brasileiro, em 2015.
Pela seleção brasileira, o atacante conquistou duas Copas Américas, 2004 e 2007, além de ter feito 25 jogos e marcado nove gols.
Do NE45. Foto: Getty Images, Getty Images South