Náutico possui a pior defesa da Série B

PUBLICIDADE

A abertura do segundo turno da Série B foi mais um momento em que a defesa do Náutico foi vazada pelos adversários, Após os dois gols do Londrina, o Timbu chegou a 26 sofridos e atualmente possui a pior defesa da competição. O time que tem a segunda pior é o Novorizontino, com 24.

Técnico Elano terá semana cheia para preparar o Náutico para a próxima rodada
Para se ter uma ideia de como o sistema defensivo da equipe vem sendo falho, o Alvirrubro pernambucano só não viu sua rede balançar em apenas duas rodadas da Segundona. Na terceira, venceu o Operário por 2 a 0, nos Aflitos, e na nona, no empate por 0 a 0 com o Ituano, no estádio Novelli Júnior. Em contrapartida, o Náutico levou dois ou mais gols em sete embates do certame nacional. Em má fase, com apenas uma vitória nos últimos dez jogos, a defesa foi vazada sete vezes nos últimos quatro confrontos.

O problema vem desde 2020, quando o clube passou o campeonato inteiro tentando se livrar da zona de rebaixamento. Desde a volta para a segunda divisão nacional, o Timbu vem oscilando muito na defesa e, apesar de ter números regulares no ataque, sofre muitos tentos e não consegue ter um equilíbrio. Todos os treinadores que passaram pelo time nas temporadas anteriores não conseguiram arrumar o problema defensivo. Agora, cabe ao técnico Elano atingir o objetivo.

Por outro lado, a próxima partida colocará o Náutico em frente ao quarto melhor ataque da competição. O Bahia, quarto colocado na tabela, já balançou as redes 21 vezes e só fica atrás de Grêmio, Sampaio Corrêa e Cruzeiro no quesito de gols marcados. Outro dado importante é que até a 20ª rodada, os baianos foram derrotados apenas duas vezes jogando na Arena Fonte Nova. A equipe alvirrubra terá uma tarefa difícil na próxima sexta-feira. Do Esportes DP. Foto: Tiago Caldas

PUBLICIDADE