
Eduardo Baptista é a prioridade do Náutico para substituir o técnico Roberto Fernandes, demitido no fim do último domingo após a derrota por 2 a 1 para a Chapecoense.
Segundo apuração da reportagem, Eduardo Baptista já recebeu contatos de líderes do elenco do Náutico. A cúpula do Timbu tem reunião marcada para a tarde desta segunda-feira, onde irá debater mais detalhes sobre o tema.
Eduardo Baptista evitou dar mais detalhes acerca do assunto. “Nada oficial”, disse o treinador em rápida troca de mensagens.
O último trabalho de Eduardo Baptista foi no Juventude, onde acabou sendo demitido há menos de 50 dias. Pela equipe gaúcha, o treinador não resistiu aos resultados ruins no Brasileirão, deixando o time com uma campanha de duas vitórias, quatro empates e sete derrotas.
O melhor momento da carreira do treinador aconteceu justamente em Pernambuco, em 2014, quando ganhou Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano no comando do Sport.
Além de trabalhar no Rubro-Negro em duas oportunidades, Eduardo Baptista passou por Fluminense, Ponte Preta, Palmeiras, Athletico Paranaense, Coritiba, Vila Nova, CSA, Remo e Mirassol. Nessas passagens, obteve os melhores rendimentos em Ponte Preta e Mirassol.
Após a queda de Roberto Fernandes, o Timbu irá para o seu quarto técnico na temporada. Começou o ano com Hélio dos Anjos, depois trouxe Felipe Conceição, veio Roberto Fernandes e, agora, outro nome será oficializado nos próximos dias.
O Náutico volta a campo nesta quarta-feira, diante da Ponte Preta, em Campinas, fechando o primeiro turno da Série B.
Foto: Fernando Alves/ EC Juventude. do NE45