Sport enfrenta o Operário no Paraná

PUBLICIDADE
Vindo de uma vitória diante do Londrina, o Sport quer iniciar uma boa sequência de resultados positivos na Série B do Campeonato Brasileiro para se reaproximar ainda mais do G4. Para isso, o Leão tem pela frente mais um compromisso e enfrenta o Operário, às 18h30, no estádio Germano Krüger, pela 18ª rodada da competição.

Atualmente na 5ª colocação com 25 pontos, o Sport está a quatro pontos do grupo dos quatro primeiros colocados da Série B e pode ver essa diferença diminuir para um ponto em caso de uma derrota do Grêmio para o Tombense, que possui a mesma pontuação do Leão, mas perde no número de vitórias. Por outro lado, caso o clube rubro-negro volte a tropeçar pode perder até seis posições na rodada e cair para a 11ª colocação
Apesar da partida não ser contra um adversário direto na briga pelo acesso à Série A, o confronto ganhou uma enorme importância e para sair vitorioso de Ponta Grossa, no Paraná, o Leão terá que realizar um feito nunca antes conquistado na história: vencer o Operário fora de casa.
O clube paranaense recebeu o Sport em sua casa em duas oportunidades e saiu vitorioso em todos os encontros. Ao total, as equipes se enfrentaram em quatro oportunidades, com apenas uma vitória rubro-negra e um empate, além dos triunfos dos donos da casa.
Por outro lado, o fator positivo para o lado rubro-negro está no banco de reservas. Desde a chegada do técnico Lisca, o Sport ainda não sabe o que é ser derrotado. Em duas partidas, o Leão venceu uma partida e empatou outra.
Diante da boa partida contra o Londrina, a expectativa é que o treinador do Leão mantenha a mesma base que iniciou o confronto da última rodada. Porém, uma mudança é certa de acontecer. O meia-atacante Giovanni, que deixou o gramado com dores musculares, não viajou para o Paraná e é um desfalque confirmado.
A tendência é que Alanzinho seja utilizado como titular pelo técnico Lisca, mas outras duas opções também brigam por uma oportunidade, como são os casos do volante Bruno Matias, que voltou a ser relacionado após ficar de fora da última partida por escolha de Lisca, e o atacante Jáderson.
Outra possibilidade é a saída de Búfalo do comando do ataque para a entrada de Ray Vanegas, que entrou na última partida e se destacou nos minutos em que esteve em campo.
FICHA DA PARTIDA
OPERÁRIO
Vanderlei; Arnaldo, Reniê, Willian Machado e Fabiano; Ricardinho, Tomas Bastos e Giovanni Pavani; Reina, Júnior Brandão e Silvinho. Técnico: Claudinei Oliveira.
SPORT
Mailson, Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Blás Cáceres e Alanzinho (Bruno Matias ou Jáderson); Thiago Lopes, Luciano Juba e Búfalo. Técnico: Lisca.
Local: Germano Krüger, Ponta Grossa-PR.
Horário: 18h30.
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães.
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Luiz Claudio Regazone.
Do Esportes DP
PUBLICIDADE