Sport empata com o Operário no Paraná

PUBLICIDADE
Em partida com três gols anulados, o Sport ficou no empate em 0 a 0 contra o Operário-PR, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o clube rubro-negro deixou a partida reclmando de uma anulação errada do segundo gol, que seria marcado por Ray Vanegas.

Com o resultado, o Leão vai aguardar o encerramento da rodada e secar os adversários que estão no G4 e que podem lhe ultrapassar na tabela. O Sport volta a campo na próxima segunda-feira (18) e enfrenta o Vila Nova, pela última rodada do primeiro turno.
O JOGO
Reconhecendo a superioridade técnica da equipe, o Sport assumiu o controle da partida desde o início do jogo. Apesar de ser o visitante, o clube rubro-negro era quem mantinha a maior posse de bola e passava, mas tempo no campo ofensivo. O reflexo foi o gol marcado por Rafael Thyere aos 13 minutos, mas que foi anulado pela arbitragem.
Mesmo com o gol anulado, o Sport seguiu superior na partida. O volume ofensivo rubro-negro era tão grande que aos 26 minutos, Ray Vanegas também balançou as redes. Porém, a arbitragem novamente assinalou impedimento do atacante e anulou o gol do Leão pela segunda vez. Logo na sequência, Blás Cáceres

SEGUNDO TEMPO
Satisfeito com a boa atuação apresentada no primeiro tempo, o técnico Lisca voltou com a mesma equipe para a segunda etapa. Porém, o desempenho não se manteve e a produção ofensiva rubro-negra diminuiu bastante. Somente aos 23 minutos um lance de perigo. Após cruzamento de Paulinho, Thyere cabeceia firme para a ótima defesa de Vanderlei. No rebote, Thiago Lopes, livre, mandou por cima.
No entanto, o Sport se limitou a essa jogada no segundo tempo. Mesmo com outras alterações realizadas pelo treinador, a equipe não conseguiu responder positivamente, demonstrando a limitação de elenco e empatou uma partida em que demonstrou condições de sair vitorioso.
 
FICHA DA PARTIDA
OPERÁRIO
Vanderlei; Arnaldo (Kalil), Reniê, Willian Machado e Fabiano; Ricardinho, Tomas Bastos (Rafael Chorão) e Giovanni Pavani (André Lima); Reina (Lucas Mendes), Júnior Brandão (Giovani Albuquerque) e Silvinho. Técnico: Luciano Gusso.
SPORT
Mailson, Ewerthon (Pedro Naressi), Rafael Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo, Fabinho e Blás Cáceres (Búfalo); Thiago Lopes (Alanzinho), Luciano Juba e Ray Vanegas (Paulinho). Técnico: Lisca.
Local: Germano Krüger, Ponta Grossa-PR.
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães.
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Luiz Claudio Regazone.
VAR: Rodrigo Nunes de Sá.
Gols:
Cartões amarelos: Júnior Brandão, Giovanni Pavani, Ricardinho (Operário); Paulinho (Sport).

Do Esportes DP. Foto: Operário divulgação
PUBLICIDADE