Afogados se prepara para jogo decisivo pela Série D

PUBLICIDADE

O Afogados vive uma semana decisiva para sobreviver na disputa pelo acesso à Série C. Às 15h deste sábado (16), a Coruja encara, pela 14ª e última rodada da 1ª fase do Grupo A3 da Série D, o São Paulo Crystal. Além de vencer o já eliminado adversário paraibano, no Vianão, o representante do Sertão pernambucano na competição ainda depende de outro resultado.

Atualmente no 5º lugar do Grupo A3, com 19 pontos, o Afogados precisa entrar no G4 da chave para garantir vaga na 2ª fase da Série D. Dois adversários que estão dentro da zona classificatória ainda podem ser ultrapassados pela Coruja do Sertão na última rodada da fase inicial. São eles: Icasa/CE (3º) e América/RN (4º), ambos com 21 pontos e tendo compromissos fora de casa para cumprir na rodada final da 1ª fase.

“É uma semana de responsabilidade, dedicada totalmente à parte tática e, principalmente, à parte ofensiva. Sabemos que precisamos do resultado positivo para buscar nossa classificação. Então, o trabalho vem sendo mais voltado ao equilíbrio ofensivo da equipe”, revelou Ito Roque, técnico do Afogados.

A Coruja precisa vencer os paraibanos do São Paulo Crystal, que ocupam a 7ª colocação do Grupo A3, com 13 pontos. Além disso, os jogos a que o Afogados deve ficar atento são: Globo/RN x Icasa/CE, na cidade potiguar de Ceará-Mirim, e Sousa/PB x América/RN, em Sousa. Para se classificar, além do triunfo em sua partida, o time do Sertão pernambucano depende de um empate de ao menos um dos concorrentes diretos: do Icasa/CE, contra o já eliminado Globo/RN, ou do América/RN, diante do já classificado Sousa/PB.

Sobre o fato de o Afogados não depender apenas do próprio resultado para avançar, Ito Roque pregou o foco dos jogadores apenas no São Paulo Crystal/PB. “A gente vai procurar fazer a nossa parte e ganhar o jogo dentro de casa, respeitando o adversário. Após o jogo, a gente pensa nos resultados de fora”, explicou o comandante da Coruja. “O torcedor é fundamental. Ele vem, faz a parte dele e traz energia positiva para os atletas para que possamos buscar nosso resultado positivo e quem sabe a classificação”, concluiu.

Foto: Rafael Vieira

PUBLICIDADE