Náutico oficializa venda de Rhaldney ao Atlético-GO

PUBLICIDADE

utico oficializa venda de Rhaldney ao Atlético-GOTiago CaldasO Náutico anunciou nesta segunda-feira a venda do volante Rhaldney ao Atlético-GO. Prata da casa, o jovem de 23 anos foi negociado por R$ 1 milhão. Além disso, o Timbu ainda manteve 22,5% dos seus direitos econômicos.

A negociação
Segundo o executivo de futebol do Náutico, Ari Barros, em rápido contato com a reportagem, Rhaldney despertava o interesse de quatro clubes. Assim, a negociação seria encaminhada com o modelo que fosse mais interessante para o Timbu e para o próprio volante.

Assim, chegou-se ao acordo com o Atlético-GO, que também foi o destino do zagueiro Camutanga. O defensor deixou o Alvirrubro há pouco mais de um mês. Por lá, Rhaldney vai assinar um contrato de três temporadas.

A negociação entre Timbu e Dragão foi traçada diretamente entre os dois presidentes dos clubes, Adson Batista e Diógenes Braga.

Rhaldney no Náutico
Cria da Guabiraba, Rhaldney fez toda a sua carreira com a camisa alvirrubra. Foram oito anos jogando no Recife, desde a escolinha até o profissional. Ao todo, ele ganhou sua 1ª oportunidade no time de cima em 2017, mas foram apenas quatro jogos até 2020.

Naquele ano, ele assumiu a titularidade ainda no começo do ano e se firmou como peça central do meio e campo da Rosa e Silva. Ao todo, foram 101 jogos e quatro gols, além de um título da Série C e um bicampeonato pernambucano.

Nesta temporada, o volante atuou em 26 partidas, sendo 23 como titular. Ele ficou afastado de algumas rodadas da Série B porque negociava saída para o futebol do Azerbaijão, mas o negócio desandou. Assim, ele fez 10 jogos na Segundona.

A despedida de Rhaldney com a camisa do Náutico aconteceu no último dia 2. Ele entrou no início do 2º tempo da vitória por 3×1 sobre o Grêmio Novorizontino, nos Aflitos. Sem ele, o próximo jogo do Timbu será às 16h do domingo, recebendo a Chapecoense.

Do NE45. Foto: Tiago Caldas

PUBLICIDADE