Fernandinho, revelado pelo Central, na mira do Sport

PUBLICIDADE

O Sport segue se movimentando no mercado em busca de reforços visando a reabertura da janela de contratações, na próxima segunda-feira. E uma negociação que vem evoluindo é com o atacante Fernandinho, ex-Grêmio, Flamengo, São Paulo, Atlético-MG, e que estava no futebol da China.

O jogador, de 36 anos, está em Pernambuco curtindo um período de férias. Apesar de ter nascido em São Paulo, Fernandinho foi adotado por uma família pernambucana quando bebê e frequentemente volta ao estado. Por sinal, a oportunidade de ficar próximo aos familiares pode ser um fator decisivo na negociação.

Isso porque alguns parentes estão animados com a chance do atacante voltar a atuar em Pernambuco após 17 anos. No começo da carreira, Fernandinho teve uma passagem pelo Central, de Caruaru. A maioria da família também torce pelo Sport.

Na quinta-feira, Fernandinho deve vir ao Recife e é esperado um encontro pessoal com a diretoria do Sport, para um possível acerto. No entanto, isso só ocorrerá caso o jogador aceite reduzir o patamar salarial que vinha recebendo no Chongqing Dangdai, da China, com o qual tinha contrato até o final do ano, mas que decretou falência, deixando o atleta livre no mercado.

Fernandinho disputou as últimas quatro temporadas no clube chinês, com 84 partidas e 17 gols marcados. A última passagem no Brasil aconteceu em 2017, defendendo o Grêmio, onde anotou 12 gols em 59 jogos. O mais importante deles, no segundo jogo da final da Libertadores, contra o Lanús, na Argentina, abrindo o caminho para a vitória por 2 a 1 e para o título.

Ao longo da carreira, o experiente atacante também passou por Flamengo, Atlético-MG, São Paulo e equipes como o Hellas Verona, da Itália, e Al Jazira, dos Emirados Árabes.

Do globo esporte. Foto: divulgação 

PUBLICIDADE