Náutico oficializa a contratação do volante Souza

PUBLICIDADE

O retorno após dez anos. O Náutico oficializou nesta quinta-feira a contratação do volante Souza, que atuou pelo clube em 2012 e estava no Khorfakkan, dos Emirados Árabes. O atleta de 34 anos foi recebido pelo vice-presidente jurídico Luiz Gayão no Aeroporto dos Guararapes e foi direto para a sede na Avenida Conselheiro Rosa e Silva para assinar o contrato.

A tendência é que assim que a janela de transferências abra, no próximo dia 18, o atleta possa estrear pelo Náutico, já que vinha mantendo a forma física e seu último jogo foi no dia 26 de maio. Chegando como o reforço mais esperado da temporada, a expectativa é que o vínculo do meio-campo com o Timbu seja até o final de 2023.

Ao fim do contrato com o Khorfakkan, o jogador retornou ao Brasil e estava mantendo a forma física em Goiás, seu estado natal. Atuando fora do país desde 2016, ele disputou quatro temporadas consecutivas pelo Cerezo Osaka, do Japão, e outras três pelo Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. Por lá, ele passou a atuar mais avançado, como um meia de criação.

No Náutico, Souza chegou por empréstimo do Palmeiras em 2012. Ao todo, o até então volante disputou 53 jogos com a camisa alvirrubra e marcou 14 gols, ajudando o Timbu a se classificar para a Copa Sul-Americana. Até hoje essa é a temporada que o jogador mais marcou gols na carreira. Depois de sair de Pernambuco, ele voltou ao Palmeiras e passou pelo Cruzeiro, Santos e Bahia até sair do país.

Do Esportes DP. Foto: Náutico divulgação

PUBLICIDADE