Corinthians iguala feito do Santos de Pelé ao eliminar o Boca Juniors na La Bombonera

(L to R) Brazil's Corinthians Róger Guedes, Giovane, and Uruguayan Bruno Mendez celebrate after defeating Argentina's Boca Juniors in a penalty shootout during the Copa Libertadores football tournament round of sixteen second leg match, at La Bombonera stadium in Buenos Aires on July 5, 2022. (Photo by Luis ROBAYO / AFP) (Photo by LUIS ROBAYO/AFP via Getty Images)
PUBLICIDADE

O Corinthians está classificado às quartas de final da Copa libertadores da América. A equipe de Vítor Pereira bateu o Boca Juniors nas penalidades, por 6 x 5, com duas defesas de Cássio, após empate no tempo normal por 0 x 0, na La Bombonera. Ao eliminar os Xeneizes, o Timão repetiu o feito do Santos de Pelé.

Até então, nenhuma equipe brasileira além do time santista havia conseguido eliminar o Boca Juniors em plena La Bombonera, pela Libertadores. Em 1963, Pelé comandou a vitória do Santos sobre os argentinos por 2 x 1, pela final da competição continental, que aconteceu no estádio. Desde então, nenhum outro time brasileiro conseguiu repetir o feito.

Foto: Luis Robayo /AFP via Getty Images

Quatro equipes tentaram, mas caíram no caminho. A primeira delas foi o Flamengo, que foi superado nas quartas de final em 1991. Depois, foi a vez do Vasco ser superado pelos argentinos na mesma fase em 2001. Na sequência, Athletico-PR foi eliminado nas oitavas de final, em 2019, e por fim, o Internacional caiu na mesma fase para o Boca Juniors na La Bombonera, em 2020.

O Timão também conseguiu outro feito marcante nesta terça-feira. Ao eliminar o Boca Juniors, o Corinthians se junta ao Santos como a equipe brasileira com mais vitórias em mata-matas da Copa Libertadores, com dois triunfos, em 2012 e 2022.

Da Central do Timão

 

 

PUBLICIDADE