Sport empata com o Vasco no Maracanã

PUBLICIDADE

Em um jogo da habitual inspiração ofensiva, o Sport ficou no empate sem gols contra o Vasco, na tarde deste domingo, na estreia do técnico Lisca. Inferior no primeiro tempo, o Leão conseguiu equilibrar na etapa complementar, mas insuficiente para marcar no Maracanã. O confronto, aliás, foi válido pela 16ª rodada da Série B.

Com o resultado, o Rubro-negro chegou ao sexto sem vencer e figura na sexta colocação, com 22 pontos, quatro abaixo do Grêmio, que abre o G4. Na sequência da Segundona, o Sport recebe o Vasco, no próximo sábado.

Com mudanças no meio de campo, o Sport encontrou dificuldades no início para se organizar, até pela pressão do Vasco. Nos 15 minutos finais, pouco teve a bola, mas conseguiu se segurar frente ao ímpeto do Cruzmaltino.

A partir daí, o Rubro-negro conseguiu ter alguma posse, mas foi improdutivo. Únicas chances foram em escapada de Fabinho, que a zaga afastou quando ele sairia cara a cara, e em chute de Luciano Juba após bate-rebate, mas a bola saiu fraco.

À parte disso, o Sport foi inferior no primeiro tempo, com menos bola (43%), finalizações (9 a 3) e volume – quase todo dos mandantes.

Assim, sofreu perigos principalmente em jogadas de bola aérea – foram três que a defesa leonina perdeu pelo alto e uma delas o Vasco acertou a trave. Pelo meio, por sua vez, a marcação rubro-negra foi mais efetiva em bloquear.

Segundo tempo

A etapa complementar voltou mais equilibrada e o Sport conseguiu reter a posse de bola, diferentemente do que houve no primeiro tempo. Porém, faltou criatividade e poder de fogo para levar perigo ao gol de Thiago Rodrigues.

Defensivamente, por sua vez, seguiu bem postado e só permitiu chegadas em jogadas de cruzamentos – numa delas Mailson precisou se esticar todo para defender.

Em busca de melhorar a produção, Lisca fez três mexidas: acionou Ray Vanegas, Thiago Lopes e Bruno Matias. As mudanças deram gás novo, mas foram pouco efetivas e o Rubro-negro só assustou em chutes de fora da área – fracos, defendidos sem dificuldades pelo goleiro cruzmaltino.

Assim, apesar da tentativa de pressão do Vasco nos minutos finais, o Sport conseguiu se segurar e manter o placar zerado, em empate bom pelo que foi o jogo e adversário, mas ruim pelo contexto da classificação.

Ficha

Vasco

Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Danilo Boza, Edimard; Yuri (Juninho), Andrey, Figueiredo, Gabriel Pec; Raniel e Carlos Palacios. Técnico: Mauricio Souza

Sport

Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino, Sander; William Oliveira (Bruno Matias), Fabinho, Blas Cáceres (Thiago Lopes), Giovanni e Luciano Juba (Ray Vanegas); Kayke (Parraguez). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Cartões amarelos: Giovanni (SPO); Gabriel Pec, Edimar (VAS)

Do NE45. Foto: Daniel Ramalho/CRVG

PUBLICIDADE