
O Santa Cruz está a uma vitória da garantia matemática da vaga no mata-mata da Série D.Na tarde deste domingo, o Tricolor venceu a Juazeirense por 1×0 e praticamente acabou com as chances de classificação dos baianos para a fase decisiva da 4ª Divisão.
Em campo, a Cobra Coral conseguiu ser mais perigoso em todo o jogo, mas só balançou as redes em uma oportunidade, com Hugo Cabral, já no início da etapa final.
Para além do futebol, a tarde teve outro ponto marcante para o Santa Cruz. O Tricolor estreou seu 3º uniforme. Inteiramente preta, a camisa traz o nome de Origem e remete às raízes negras no início da história centenária do clube recifense.
Com essa 5ª vitória na Série D, o Santa Cruz chega aos 18 pontos, encaminha sua classificação à 2ª fase do campeonato e sobe ao 3º lugar do grupo A4. A duas rodadas do fim desta fase de grupos, o Tricolor tem três pontos (e duas vitórias) a mais que o 5º, Sergipe.
Assim, se vencer mais um jogo, o Santa Cruz chega aos 21 pontos e não poderá mais ser alcançado por nenhum time fora do G4, garantindo a classificação matemática.
A Juazeirense, por sua vez, caiu para a 6ª posição, com 13 pontos. Para sonhar com a vaga, o time vai ter que vencer seus dois jogos restantes e torcer contra Santa Cruz, Jacuipense e Sergipe.
Agora, o próximo jogo do Santa Cruz será em Alagoas. O Tricolor visita o ASA, em Arapiaraca, às 16h do próximo domingo. Antes, às 18h do sábado, o jogo da Juazeirense será contra o Sergipe, na Bahia
Do NE45