Lisca é apresentado oficialmente no Sport

PUBLICIDADE

A Era Lisca começou. Nesta quinta-feira (30), o Sport apresentou oficialmente o novo treinador que vai realizar o primeiro treino no comando da equipe. Aos 52 anos, no entanto, Lisca chega para recuperar o clube rubro-negro na campanha pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Para isso, o treinador, que foi bem aceito pelos rubro-negros, destacou a necessidade do apoio da torcida para que, juntos, possam brigar pelo principal objetivo na temporada que é encerrar a 38° rodada dentro do G4 e conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro.

“Peço ao torcedor que crie a atmosfera, que nós dê esse crédito. Não posso prometer que vamos conquistar o acesso, mas vamos prometer muita luta, entrega e vamos brigar por isso. Os jogadores também passaram isso para mim por isso que tô aqui. Vim porque acredito e porque posso contribuir, ajudar e é com isso que eu venho” disse Lisca.

Apesar do desejo de ter o apoio da torcida, Lisca reconhece que há necessidade de melhorar o desempenho, principalmente, do setor ofensivo. De acordo com o novo treinador rubro-negro, ele pretende implementar um modelo de jogo com maior movimentações sincronizadas entre os atacantes.

“Vamos colocar algumas ideias fazer algumas alterações e de função, posicionamento e o papel do treinador é fazer o coletivo forte que facilite e que potencialize os jogadores. É notório que precisamos melhorar a parte ofensiva. Já chegamos a ter a melhor defesa da Série A e fomos rebaixados. Mas a produção é só os atacantes? Não! Começa lá atrás, com a defesa, atração dos adversários, sincronia dos movimentos e construção. Temos que atacar defendendo bem e vice-versa. Isso vamos propor. conheço os jogadores e pretendo potencializar o rendimento de todo da equipe e não apenas os atacantes” encerrou.

Do Esportes DP. Foto: Anderson Malagutti

PUBLICIDADE