Série B: Náutico recebe o Criciúma

PUBLICIDADE
Historicamente um fator decisivo em favor do Náutico, o mando de campo não vem favorecendo nesta Série B. Segundo pior mandante da competição, com apenas uma vitória em sete partidas, o clube terá mais uma chance de sair da zona do rebaixamento contra o Criciúma, nesta quarta-feira, às 19h. O jogo no estádio dos Aflitos será válido pela 15ª rodada do nacional.

Além de ter que atuar contra essa estatística, o Timbu terá que lidar com seis desfalques diante dos catarinenses. O treinador Roberto Fernandes não poderá contar com Lucas Perri, Victor Ferraz e Jean Carlos, por suspensão, com Juninho Carpina, que foi liberado para resolver problemas pessoais, e com Bruno e Niltinho, ambos vetados pelo departamento médico.
Sem as duas primeiras opções para o gol, a equipe alvirrubra Renan como titular. O jovem de 24 anos foi acionado no segundo tempo do último domingo, no empate diante do Tombense, e vai iniciar um confronto pela primeira vez com a camisa alvirrubra. Já para a vaga de Victor Ferraz, que vinha fazendo uma função importante ao lado de Richard Franco, o comandante do time deve escalar Nascimento, que foi titular em algumas rodadas.
Para substituir o “Mágico”, principal destaque nas últimas temporadas, o técnico tem algumas possibilidades. Caso queira mais consistência no meio-campo, Júnior Tavares pode entrar e ter um papel mais ofensivo, encostando em Amarildo, ou ir para a ala-esquerda, deixando Pedro Vitor mais avançado. Se o treinador optar por uma formação com mais chegada ao ataque poderá promover a estreia de Geuvânio como titular. O atacante jogou oito minutos contra o Sport, porém ficou no banco na última partida.
“É focar no que você pode controlar. Aquilo que não pode, não adianta focar. Vou focar nos atletas que serão substitutos. Têm a minha confiança e do grupo. Se estão no clube é porque têm condições. O Criciúma joga em uma plataforma similar do Tombense. Apoia bem com os laterais. Mas você vai ver muito pouco time jogando fora de casa como joga em casa. Eles buscam o erro do adversário, e o Náutico tem oferecido esse erro em alguns jogos. Isso tem nos preocupado. Estamos trabalhando, mostrando aos atletas, corrigindo.O momento é de todo mundo se abraçar e ir em busca do resultado positivo. Já passou da hora da vitória vir”, avaliou Roberto Fernandes.
FICHA DO JOGO
Náutico
Renan; Wellington, Bruno Bispo e João Paulo; Thássio, Ralph, Richard Franco, Nascimento e Pedro Vitor; Geuvânio e Amarildo. Técnico: Roberto Fernandes
Criciúma
Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Rômulo, Arilson, Fellipe Mateus e Lucas Xavier; Hygor e Caio Dantas. Técnico: Cláudio Tencati
Local: estádio dos Aflitos
Hora: 19h
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
Do Esportes DP
PUBLICIDADE