Pela Série D, Santa Cruz enfrenta o Atlético/BA em Feira de Santana

PUBLICIDADE
Só a vitória interessa ao Santa Cruz, no seu objetivo de retornar ao G4 do Grupo A4 na Série D. O Tricolor enfrenta o Atlético-BA nesta segunda-feira (27), às 20h30 na Arena Cajueiro, em Feira de Santana no interior baiano. O jogo é o que fecha a 11ª rodada da chave e pode deixar o time coral novamente entre os quatro melhores que garantem classificação para o mata-mata.
Mas para isso, o Santa Cruz precisará superar as suas próprias limitações. A começar na tabela, uma vez que os corais ainda não venceram jogando como visitantes. Aliás, conduzir vantagem nos jogos tem sido um problema, uma vez que o Tricolor só liderou o placar em apenas 112 dos 982 minutos que jogou até aqui na Série D, o que representa apenas 12% do tempo de bola rolando.
Para a partida, ao menos o técnico Marcelo Martelotte contará com a volta de uma dupla de atacantes importante para a escalação da equipe. Matheuzinho e Rafael Furtado cumpriram a suspensão por cartão amarelo na última rodada, na derrota em casa para o Jacuipense, e devem recuperar a condição de titularidade.
Por outro lado, no entanto, o treinador coral teve o leque de opções reduzido para montar o setor defensivo. Sem Rodrigo Yuri e Elyeser, que teve o recurso negado no STJD e terá que cumprir os três jogos de suspensão, Gilberto deve ser mantido no time mesmo oscilando nas últimas partidas.
Lanterna da chave com nove pontos, o Atlético-BA, atual bicampeão baiano, vai em busca da vitória para respirar e não ver a classificação se tornar praticamente impossível.
FICHA DO JOGO
Atlético-BA
Fábio Lima; Edson, Bruno, Bremer e Rafael; Lucas, Ronan e Miler; Emerson, Sobral e Cesinha. Técnico: Zé Carijé.
Santa Cruz
Jefferson; Edson Ratinho, Alemão, Luan Bueno e Dudu Mandai; Gilberto (Tarcísio), Daniel Pereira e Wescley (Anderson Ceará); Hugo Cabral, Matheuzinho e Rafael Furtado. Técnico: Marcelo Martelotte.
Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana-BA
Hora: 20h30
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Paulo de Tarso Gussen e Wesley Silva Santos (Ambos BA).
Do Esportes DP. Foto: Divulgação internet
PUBLICIDADE