Lisca é o novo técnico do Sport

PUBLICIDADE

O Sport chegou a um acordo para Lisca ser o novo técnico do clube. Após as conversas evoluírem durante a noite do último domingo, a diretoria rubro-negra alinhou os detalhes finais com o treinador no fim da manhã desta segunda-feira.

Resta apenas a assinatura de contrato para oficialização, o que deve ocorrer em breve.

Lisca era um dos favoritos do departamento de futebol do clube, ao lado de Guto Ferreira. Eles, aliás, foram os únicos, de fato, com contatos formais por parte da cúpula leonina.

As tratativas junto ao ex-Bahia, no entanto, andaram de forma mais lenta – e o Sport tinha pressa para definir o substituto de Gilmar Dal Pozzo, demitido na manhã do último domingo.

Esta não foi a primeira vez que o Rubro-negro tentou a contratação de Lisca, procurado em março após a saída de Gustavo Florentín. Em outras ocasiões, o treinador também confidenciou o desejo de um dia trabalhar na Ilha do Retiro. Algo alcançado por ambas as partes para a sequência de 2022.

O último time que ele comandou foi o Vasco, durante a Série B, no segundo semestre do ano passado. Um dos principais trabalhos da carreira de Lisca foi no América-MG, em que conquistou o acesso à elite em 2020.

O treinador ainda acumula passagens por Ceará (duas vezes), Criciúma, Guarani, Paraná, Internacional, Náutico (duas vezes), Sampaio Corrêa e Juventude, onde começou a carreira, em 2013. Do NE45. Foto: divulgação internet

PUBLICIDADE