Gilmar Dal Pozzo não é mais o técnico do Sport

PUBLICIDADE

Fim da linha para Gilmar Dal Pozzo no Sport. Após o empate contra o Brusque, na Ilha do Retiro, o treinador não resistiu e foi demitido do cargo neste domingo. O tropeço da noite do último sábado foi o quarto jogo seguido sem vencer.

Além disso, o Rubro-negro tem apenas uma vitória nas últimas sete partidas e deixou o G4 há duas rodadas. Sem resultado, desempenho e zona classificatório à elite, a situação ficou insustentável.

Gilmar Dal Pozzo no Sport
O agora ex-treinador havia sido contratado em março, para comandar o Rubro-negro nas fases decisivas do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. Rapidamente, definiu um time titular e conseguiu chegar à decisão do Regional, mas acabou derrotado pelo Fortaleza.

No Estadual, foi eliminado nas quartas de final para o Salgueiro, nos pênaltis, na Ilha do Retiro. Na Série B, obteve bons resultados no início, mas assim que passou a enfrentar adversários de maior nível não conseguiu manter o aproveitamento.

Ao todo, ele deixa a Ilha do Retiro com oito vitórias, nove empates e quatro derrotas em 21 partidas. O aproveitamento geral é de 53%. Na Segundona, o Sport é quinto colocado, com 21 pontos, um abaixo do Grêmio, que abre o G4.

Substituto de Dal Pozzo
Um nome que surge com força para substituir Gilmar Dal Pozzo, naturalmente, é o de Guto Ferreira. O treinador foi demitido do Bahia na madrugada de sábado para domingo e está livre para acertar a volta para o Sport. Ele foi o comandante rubro-negro no acesso à Série A, em 2019.

Do NE45. Foto: Anderson Stevens 

PUBLICIDADE