Retrô na Arena e Afogados no RN: Times Pernambucanos em campo neste domingo (26) pela Série D

PUBLICIDADE

Em busca da classificação para a 2ª fase da Série D, Retrô e Afogados, representantes pernambucanos do Grupo A3 da competição, entram em campo neste domingo (26). Pela 11ª rodada da 1ª fase, às 15h, a Coruja do Sertão visita o Globo. Já às 16h, a Fênix de Camaragibe recebe o América/RN.

Uma colocação abaixo da zona classificatória para a próxima etapa da Série D, na 5ª posição da chave, com 15 pontos, o Afogados vai até Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, onde mede forças com o Globo, atual 7º lugar do Grupo A3. Uma vitória neste confronto, marcado para as 15h do domingo (26), a depender da combinação com os outros resultados, pode levar a Coruja do Sertão à 2ª colocação da chave. Isso porque os três concorrentes imediatamente acima do time afogadense têm 17 pontos cada um, apenas dois a mais que a Coruja.

O Retrô, por sua vez, que lidera o Grupo A3, com 21 pontos, quatro a mais que as três equipes logo abaixo, encara uma delas: o América/RN. Três pontos nesta partida, agendada para as 16h do domingo (26) na Arena de Pernambuco, podem ser decisivos para encaminhar a classificação da Fênix de Camaragibe, que ostenta uma das melhores campanhas de toda a Série D até aqui.

A competição reúne 64 times, divididos em oito grupos. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam à 2ª fase, que vai contar com 32 equipes. A Série D segue em fases de mata-mata até a final, mas os quatro semifinalistas já garantem acesso para a Série C do ano que vem.

Foto: Ascom FPF

PUBLICIDADE