Náutico soma apenas uma vitória em sete jogos nos Aflitos pela Serie B

PUBLICIDADE

Historicamente forte dentro dos Aflitos, o Náutico passa longe de fazer vale a escrita na atual edição da Série B. Dos 13 pontos conquistados até o momento, por exemplo, apenas seis deles foram somados jogando no Recife. Uma vitória nos últimos sete jogos, sendo os cinco últimos de prejuízo para o Timbu. Apenas uma posição acima do Z4, os alvirrubros já sentem na pele o saldo do despedício do ‘fator casa’.

O mais recente – e único – triunfo como mandante se deu ainda na terceira rodada da competição, quando venceu o Opérario Ferroviário por 2 a 0, já sob o comando de Roberto Fernandes. De lá para cá, quase dois meses sem conquistar os três pontos como mandante. No recorte da chegada do treinador, inclusive, somente duas vitórias. A segunda aconteceu frente ao Brusque, de virada, em Santa Catarina. O resultado, pela forma que se deu, até animou a torcida alvirrubra, que esperava uma reação. Mas ela não aconteceu nos jogos seguintes.

Voltando ao Recife, o Timbu foi derrotado por 3 a 2 para o Vasco da Gama. Em seguida, recebeu o Sport, no primeiro ‘Clássico dos Clássicos’ da Segundona na atual temporada. No saldo, um empate em 1 a 1 que até contou com um bom desempenho dos alvirrubros, melhores em campo, mas que frustrou os planos do Timbu de se afastar da zona de rebaixamento.

O mau momento vivido nos Aflitos, no entanto, tem concorrência. Na reta final de 2021, após deixar escapar um acesso bastante viável, o Náutico viveu série difícil dentro do certame nacional. Cenário que fica pior quando o recorte é o desempenho como mandante. Ao todo, na sequência, foram sete partidas sem conhecer uma vitória.

Abaixo, confira a sequência detalhada:

2022

Náutico 1 x 1 Sport
Náutico 2 x 3 Vasco da Gama
Náutico 1 x 1 CSA
Náutico 0 x 1 Cruzeiro
Náutico 1 x 1 Guarani
Náutico 2 x 0 Operário

2021

Náutico 3 x 2 Goiás
Náutico 1 x 3 CRB
Náutico 1 x 2 Londrina
Náutico 1 x 1 Guarani
Náutico 1 x 1 Vitória
Náutico 1 x 1 Brusque
Náutico 0 x 4 Confiança
Náutico 0 x 1 Cruzeiro
Náutico 2 x 1 Brasil de Pelotas

DO ESPORTES DP. FOTO: TIAGO CALDAS

PUBLICIDADE