Flamengo de Arcoverde se torna primeira SAF de Pernambuco

PUBLICIDADE

Com documentação entregue em abril na Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e protocolada recentemente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Flamengo de Arcoverde é o primeiro clube do Estado de Pernambuco a se tornar Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Agora, a equipe se prepara para disputar a segunda divisão do Estadual.

Para o presidente estatutário do clube sertanejo, Gabriel Castilho, de 34 anos, o processo de SAF abre caminho para o futebol moderno. “ Estamos felizes que agora é oficial, o Flamengo de Arcoverde é a primeira SAF do Estado. É uma honra poder abrir portas e mostrar que vale a pena e que os outros clubes podem vir nessa onda de futebol moderno”, comentou Gabriel. De antemão, cerca de dois milhões estão sendo investidos no Flamengo de Arcoverde.

Já em campo, o clube vai buscar a vaga na elite do futebol pernambucano. Sobre a preparação para a Série A2, Gabriel comentou sobre a competição e formação da parte técnica e do plantel dos rubro-negros. “ Fico feliz de ver que a Série A2 está ganhando tamanho prestígio para poder alavancar o futebol do Estado. Com as datas finalizadas, estamos com a comissão técnica contratada, ajustes no estádio e iniciar o processo de montagem do elenco”, finalizou ele.

Com a previsão de pelo menos 20 datas, o início da divisão estadual de acesso está previsto para o dia 27 de agosto, devendo a competição acabar nos primeiros dias do mês de novembro. Evandro Carvalho revelou que existem negociações em andamento tanto para as transmissões da competição em uma emissora de TV aberta quanto para o anúncio de um patrocinador máster.

Foto: Rafael Vieira

PUBLICIDADE