Série D: Em busca da sua primeira vitória fora de casa, Santa Cruz encara o CSE em Palmeira dos Índios/AL

PUBLICIDADE
Em busca da sua primeira vitória fora de casa, o Santa Cruz encara o CSE, neste sábado, às 19h, no Estadio Juca Sampaio, em partida válida pela nona rodada da Série D. Pela frente, além da luta para se manter dentro do G-4 da chave, o Tricolor quer dar sequência ao processo de evolução dentro da competição nacional. Invicto há três jogos e a apenas três pontos da liderança, um triunfo no reencontro com os alagoanos pode impulsionar, de vez, a retomada dos corais no Brasileiro.
Para a partida, o técnico Marcelo Martelotte ganhou a opção do meia Anderson Ceará, que chegou do Santos por empréstimo, foi regularizado e já viajou com o grupo para Arapiraca. O time, no entanto, deve ter apenas uma mudança para o confronto deste fim de semana. E será obrigatória, já que o meia-atacante Wescley cumpre suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 contra o Sergipe, no último domingo. Com a baixa, três nomes surgem como possíveis substitutos, mas um largou na frente.
Trata-se do volante Elyeser, que deve formar a ‘cabeça de área’ coral ao lado de Gilberto. Apesar de contar com Tarcísio e o próprio Anderson Ceará, meias de ofício, Martelotte, no último treino realizado no Recife, na última quinta-feira, indicou que tende a colocar mais um jogador de contenção na equipe, liberando o também volante Daniel Pereira para jogar mais à frente, próximo à área adversária. No último domingo, o jogador foi bastante elogiado, sendo considerado o ‘melhor em campo’ pelo comandante.
O fato de pouco mexer na escalação inicial é, também, uma maneira de prezar pela evolução do time. Em sua última coletiva antes da partida, Martelotte destacou a necessidade de estender as boas atuações aos jogos longe do Recife, cenário que tem sido um ‘calo’ na campanha do Tricolor, que ainda não venceu longe dos seus domínios.
“Jogando na casa deles, um campo diferente, condição diferente, vai fazer com que o jogo tenha uma outra característica. E a gente se preparou para isso. Agora, precisamos nos adaptar à mudança de cenário e ser mais fortes também jogando fora de casa. Não só para essa classificação agora, mas para a sequência da competição”, avaliou.
Como vem o CSE?
Vindo de derrota para o Atlético de Alagoinhas, o CSE é concorrente direto do Santa Cruz na tabela. A um ponto de distância da equipe tricolor, os alagoanos figuram na quinta posição, precisando de apenas uma vitória neste sábado para voltar a se colocar entre os quatro melhores classificados. Para o confronto, o técnico Betinho contará com o retorno do lateral-esquerdo Izaldo, que cumpriu suspensão na última rodada.
Ficha do jogo
 
CSE 
Jerfesson; Renato, Hugo, Salazar e Izaldo; Amaral, Vargas, Luizinho e Júnior Timbó; Matheus Régis e Rômulo. Técnico: Betinho.
Santa Cruz
Jefferson; Edson Ratinho, Luan Bueno, Alemão e Dudu Mandai; Gilberto, Elyeser e Daniel Pereira; Matheuzinho, Hugo Cabral e Rafael Furtado. Técnico: Marcelo Martelotte.
Local: Estádio Juca Sampaio
Horário: 19h
Arbitragem: Tarcisio Flores (RN)
Assistentes: Wagner da Silva (AL) e Wellington de Almeida (AL)
Do Esportes DP
PUBLICIDADE