Série B – Sampaio Corrêa x Náutico- 19h – Castelão – São Luiz/MA

PUBLICIDADE

Após ser derrotado pelo Vasco e ficar na beira da zona de rebaixamento, o Náutico enfrenta o Sampaio Corrêa, às 19h, no estádio Castelão. O palco da partida, que é válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, traz boas lembranças para o time alvirrubro, já que venceu o último encontro, em fevereiro deste ano, pela Copa do Nordeste.

O treinador Roberto Fernandes terá retornos importantes contra a Bolívia Querida. Júnior Tavares e Rhaldney foram liberados pelo departamento médico e viajaram com a delegação para São Luís, no Maranhão. A tendência é que eles sejam titulares, já que o desgaste físico pela sequência de jogos deve pesar. Em contrapartida, o zagueiro João Paulo, além dos atacantes Ewandro e Leandro Carvalho não foram relacionados por escolha técnica.

Desde a última terça-feira, o comandante do Timbu admitiu que fará mudanças na escalação por não ter tempo de recuperar os atletas. O lateral-direito Victor Ferraz virou dúvida e fará um teste para saber se reúne condições de ir à campo. Caso seja vetado, Thassio deve fazer a lateral-direita, com Tavares entrando na sua posição de origem. Outro que tem situação indefinida é Léo Passos, que vem sendo titular como centroavante. Roberto pode optar por escalar Amarildo, que entrou bem na última rodada.

Existe ainda a possibilidade do Náutico voltar a ter quatro homens no meio campo. Sem Richard Franco, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Djavan e Ralph brigam pela vaga. Se entrar no 4-4-2, Nascimento completa a faixa central ao lado de Jean Carlos. Por outro lado, caso queira manter o esquema com três jogadores no meio e três no ataque, a tendência é que Rhaldney ou Nascimento seja sacado, com o técnico acionando Robinho junto a Pedro Vitor pelas pontas.

“Estávamos em nono, perdemos e fomos para décimo quinto. Contra o Brusque a gente tomou o gol e estava em penúltimo. Viramos e fomos para nono. Então, é chato você perder um jogo em casa. Mas já temos um jogo contra o Sampaio, que pode nos dar uma colocação lá em cima da tabela. Todos os jogos são muito difíceis. É sempre difícil jogar no Maranhão. O Sampaio é uma equipe que sempre briga em casa, o gramado é pesado para se jogar. A gente vem de um jogo pesado. Temos que deixar isso de lado, é uma briga direta. Se a gente vencer já saltamos na tabela. Estamos concentrados, preparados e vamos fazer de tudo para buscar essa vitória”, analisou o meia Jean Carlos.

FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa
Luiz Daniel; Mateusinho, Alan Godói, Nilson Júnior e Lucas Hipólito (João Victor); André Luíz, Ferreira e Rafael Vila (Eloir); Ygor Catatau, Pimentinha e Gabriel Poveda. Técnico: Léo Condé

Náutico
Lucas Perri; Thássio, Wellington, Bruno Bispo e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney (Robinho), Nascimento e Jean Carlos; Pedro Vitor e Léo Passos (Amarildo). Técnico: Roberto Fernandes

Local: estádio Castelão, em São Luís (MA)
Hora: 19h
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)

Do Esportes DP

PUBLICIDADE