Ronaldo Fenômeno cumpre promessa e chega de bicicleta à Santiago de Compostela: “Experiência incrível”

PUBLICIDADE

Ronaldo Fenômeno cumpriu sua promessa. Após quatro dias de pedalada, o gestor do Cruzeiro e do Real Valladolid completou o percurso realizado de bicicleta elétrica do Estádio José Zorrila até a Praça do Obradoiro, em Santiago de Compostela, na Espanha, aonde foi recebido por uma multidão nesta quarta-feira.

A promessa foi realizada em comemoração devido ao acesso do Real Valladolid à primeira divisão do Campeonato Espanhol. No trajeto, Ronaldo esteve acompanhado de sua esposa, a modelo Celina Locks, um fisioterapeuta, um mecânico e um ajudante.

Em entrevista ao Marca, Fenômeno definiu o caminho como uma “experiência incrível”, mas revelou ter muitos “muitos músculos doloridos e dores, também, no traseiro”.

“Pensei mil coisas nestes dias. Este ano trabalhos duríssimo com o Valladolid e conseguimos voltar à primeira”, disse Ronaldo após afirmar que a promessa “valeu a pena”.

No entanto, em meio às celebrações, o trabalho continua. Com a disputa da primeira divisão na próxima temporada, o clube terá que se reforçar.

“O ‘Caminho’ (nome do trajeto feito pelo dirigente) foi duro, mas agora Fran Sánchez, meu diretor esportivo, vai ter trabalho duro também com as contratações. Temos que montar um bom time para sermos competitivos. Continuemos a trabalhar, pois o ano vai ser largo e duro porque o nível subiu”, afirmou.

“Estive desconectado do celular, mas temos o mercado monitorado. Essa noite falarei com Fran para me atualizar sobre tudo”, concluiu.

A campanha do Valladolid

Após o rebaixamento na temporada passada, o Real Valladolid encarou o retorno à elite do futebol espanhol como missão principal. Assim , o time terminou a última edição da segunda divisão espanhola na vice-liderança, com 81 pontos, empatado com o campeão Almería, mas atrás pelos critérios de desempate.

O título escapou, mas o acesso veio e, com isso, a promessa de fazer o “Caminho de Santiago” foi cumprida por Ronaldo Fenômeno.

O trajeto de Ronaldo

Ao todo, Fenômeno percorreu 522 km, saindo de Valladolid até Santiago de Compostela. Foram 101 km até chegar em Sahagún. De lá, mais 82 km até León, de onde percorreu outros 107 km até a cidade de Ponferrada. Mais 108 km o levaram até Monforte de Lemos e outros 66km de pedalada foram necessários até chegar em Lalín. A partir daí, o último trajeto contou com 58 km até chegar ao destino final: Santiago de Compostela.

PUBLICIDADE