Zagueiro Camutanga não joga mais pelo Náutico e se apresenta ao Atlético-GO na próxima semana

PUBLICIDADE

A trajetória do zagueiro Camutanga no Náutico encerrou. Mesmo com contrato até julho, o defensor não jogará mais pelo Timbu e já tem data marcada para se apresentar ao Atlético-GO.

Camutanga viajará para Goiânia na próxima segunda-feira (13) e iniciará os trabalhos com o elenco do Atlético-GO. A informação foi confirmada pelo empresário Endrigo Thyciano, que já havia dito que ele ficaria apenas até junho.

“Viajarei com Camutanga no dia 13 de junho. E se o Atlético-GO passar para as quartas de final da Sul-Americana, ele já joga”, afirmou.

O vínculo com o clube goiano inicia apenas em julho, quando abre a janela de transferências no futebol brasileiro. Enquanto isso, Camutanga ficará treinando com o elenco. Até pela Sul-Americana ele terá de aguardar já que as partidas contra o Olímpia-PAR serão nos dias 30 de junho e 7 de julho.

Desta forma, a despedida de Camutanga do Náutico foi no empate contra o Ituano por 0x0, no dia 26 de maio. Após a derrota para o Vasco, o técnico Roberto Fernandes chegou a falar que gostaria de ter contado com o zagueiro no jogo. Porém, essa era uma questão da diretoria e o atleta não estava à disposição.

Na negociação com o Atlético-GO para a liberação do atleta, o Náutico recebeu o atacante Luís Phelipe por empréstimo com os salários pagos até novembro. O jogador sofreu uma lesão muscular de grau 3 e ficará no DM por pelo menos um mês.

Camutanga no Náutico
O zagueiro tem 28 anos e estava no Náutico desde 2018. Camutanga atuou em 160 partidas pelo Timbu e marcou sete gols. Neste período, conquistou os títulos da Série C de 2019 e do Campeonato Pernambucano de 2018, 2021 e 2022.

Do NE45

PUBLICIDADE