Náutico e Vasco voltam a duelar no Arruda após 14 anos; relembre o jogo pela Série A de 2008

PUBLICIDADE

Náutico e Vasco voltam a se enfrentar no Arruda depois de 14 anos. Por conta das fortes chuvas que atingem o Recife desde o final de maio, o gramado dos Aflitos sofreu com um grande volume de água e a diretoria alvirrubra solicitou a mudança do jogo desta terça-feira para o estádio do Santa Cruz. E o último duelo entre o Timbu e o time cruz-maltino no José do Rego Maciel aconteceu em 2008, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o Náutico teve que disputar duas partidas no Arruda por conta da suspensão dos Aflitos, após uma confusão causada pelo então zagueiro André Luiz, do Botafogo. A primeira delas foi contra o Vasco e terminou empatada em 1 a 1. Já o segundo jogo aconteceu diante do Atlético-MG e o Timbu venceu por 2 a 1. A equipe pernambucana era comandada pelo técnico Leandro Machado, enquanto os cariocas tinham Antônio Lopes como treinador.

Contra o Vasco, 20.655 torcedores compareceram ao Arruda. No dia 14 de junho de 2008, o cenário era parecido com o atual. Fortes chuvas atingiram a capital pernambucana e deixaram o gramado do Arruda bastante castigado. O atacante Edmundo abriu o placar aos 22 minutos do segundo tempo e cinco minutos depois o atacante Wellington, apelidado como o “Tanque” pelos torcedores do Náutico, empatou com um golaço de bicicleta.

Com o resultado do jogo, o Náutico ficou na terceira posição da Série A com 11 pontos, enquanto o Vasco chegou aos oito pontos e ocupou a nona colocação. O Timbu terminou o Brasileirão 2008 na 16ª posição com 44 pontos e conseguiu se livrar do rebaixamento na última rodada, por coincidência, sob o comando do técnico Roberto Fernandes, atual treinador alvirrubro.

FICHA DO JOGO

Náutico
Eduardo; Negretti (Elton), Vágner, Everaldo; Ruy, Ticão (Kuki), Itaqui, Alceu (Radamés) e Geraldo; Wellington e Felipe. Técnico: Leandro Machado.

Vasco
Tiago; Rodrigo Antônio, Anderson, Eduardo Luiz; Wagner Diniz, Pablo, Jonílson, Vinícius (Jean), Madson (Vítor); Edmundo e Leandro Amaral. Técnico: Antônio Lopes.

Gols: Edmundo, aos 22 minutos do segundo tempo (Vasco); e Wellington, aos 27 (Náutico).
Cartões amarelos: Negretti e Geraldo (Náutico); Vinícius e Pablo (Vasco)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO).
Público: 20.655 torcedores
Renda: R$ 192.250

Do Esportes DP. Foto: Edvaldo Rodrigues

PUBLICIDADE