Sport garante mais uma rodada no G-4 da Série B

PUBLICIDADE

A vitória de virada contra a Ponte Preta, além de trazer um pouco de tranquilidade para o Sport, fez com que a equipe conquistasse uma garantia de mais uma rodada no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 18 pontos e na terceira colocação, o clube rubro-negro pode até ser derrotada pelo Bahia, na próxima quarta-feira, que não sai da zona de acesso.

O Cruzeiro, Bahia e Vasco da Gama, outros três times que figuram entre os quatro primeiros colocados, também estão garantidos no G4 na 11ª rodada da competição. A situação ocorre por causa do empate do Grêmio com o Gigante da Colina na última quinta-feira. O resultado fez com que os gaúchos subissem para 14 pontos, quatro a menos do que os concorrentes de cima.

Precisando evoluir seu futebol e tendo um confronto direto diante do Bahia, o Leão da Ilha vai em busca da vitória para se consolidar ainda mais na zona de acesso e conquistar ainda mais ‘gordura’ no certame nacional.

Somar o máximo de pontos nos próximos embates será essencial na corrida pela Série A, já que o Sport agora terá uma sequência de seis partidas complicadas pelo campeonato. São quatro jogos contra equipes que brigam pelo acesso, além do Clássico dos Clássicos contra o Náutico, que subiu para a nona posição, no estádio dos Aflitos.

Do Esportes DP. Foto: Anderson Stevens 

PUBLICIDADE