Próximo adversário do Sport: Com 100% de aproveitamento, Bahia é o melhor mandante da Série B após cinco jogos

PUBLICIDADE

Jogo na Fonte Nova automaticamente significa triunfo do Bahia. Pelo menos é assim que tem sido na atual edição da Série B, onde o Tricolor registra 100% de aproveitamento em casa e é o melhor mandante da competição.

Firme no G4 desde a primeira rodada da Segundona, 15 dos 19 pontos do Esquadrão foram conquistados em Salvador. Ou seja, a campanha do Bahia passa fundamentalmente pelo mando de campo.

Além do Esquadrão, só um outro time tem 100% de aproveitamento como mandante: o Cruzeiro. A diferença é que o time mineiro disputou quatro jogos em casa, enquanto o Tricolor, cinco.

No triunfo diante do Criciúma, no último sábado, de virada e com um jogador a menos, o técnico Guto Ferreira destacou o impacto que a torcida causa quando vai em peso à Fonte Nova.

“Se engana quem acha que jogamos com dez. Jogamos com 33.345 (pessoas). O que jogou a torcida. Agradecer ao torcedor pela festa que eles fizeram. Isso é Bahia. O Bahia é mais que futebol. O Bahia é energia pura”, destacou o treinador.

Casa cheia contra o Sport

Em busca de seguir 100%, o Esquadrão volta a campo nesta quarta, diante do Sport, novamente em Salvador. E até o fim da manhã desta segunda, mais de 20 mil pessoas já haviam adquirido ingressos para o duelo, entre sócios e vendas. A expectativa é novamente por mais de 30 mil torcedores no estádio.

Os triunfos do Bahia na Série B
– Bahia 2 x 1 Criciúma
– Bahia 2 x 1 Ponte Preta
– Bahia 4 x 0 Londrina
– Bahia 1 x 0 Sampaio Corrêa
– Bahia 2 x 0 Cruzeiro

Os nordestinos como mandantes na Série B
1) Bahia: 100% de aproveitamento – 5 vitória em 5 jogos
2) Sport: 80% de aproveitamento – 4 vitórias e 1 derrota em 5 jogos
3) Sampaio Corrêa: 73% de aproveitamento – 3 vitórias e 2 empates em 5 jogos
4) CSA: 60% de aproveitamento – 2 vitórias e 3 empates em 5 jogos
5) CRB: 53% de aproveitamento – 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota em 5 jogos
6) Náutico: 33% de aproveitamento – 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas em 5 jogos

Do NE45

PUBLICIDADE