Luciano Juba marca mais um gol pelo Sport e vira artilheiro da Série B após 10 jogos

PUBLICIDADE

Luciano Juba marcou mais um gol pelo Sport e foi decisivo na vitória sobre a Ponte Preta ao abrir caminho para a virada. Com a nova bola na rede na noite da última quinta, na Arena de Pernambuco, ele pulou para o topo do ranking de artilheiros da Série B.

Luciano Juba tem, agora, quatro gols marcados na competição e divide a liderança da lista com Diego Souza, do Grêmio, Paulo Sérgio, do Operário, e Arthur Rezende, do Vila Nova.

Lateral-esquerdo de origem, o prata da casa rubro-negro tem atuado mais adiantado em 2022 e assumiu o protagonismo na equipe. Na temporada, são bolas na rede no total (primeiro do Sport, um a mais que Parraguez) e seis assistências (uma na Segundona).

“Feliz por mais um gol diante dessa torcida maravilhosa. Mais uma vitória para dar sequência nessa nossa, crescente, para conseguirmos nossos objetivos”, celebrou o jogador.

O resultado diante do time campineiro, aliás, foi fundamental para o Rubro-negro, que subiu para a vice-liderança da Série B, com 18 pontos, quatro abaixo do Cruzeiro e quatro acima do Grêmio, primeiro time fora do G4.

Outros artilheiros do Nordeste
Na lista, aparecem bem ranqueados do futebol nordestinos os centroavantes Anselmo Ramon, do CRB, e Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa. Ambos com três gols cada. Veja abaixo o top 10.

Os artilheiros da Série B, além do jogador do Sport
1) Luciano Juba (Sport): 4 gols
1) Diego Souza (Grêmio): 4 gols
1) Paulo Sérgio (Operário): 4 gols
1) Arthur Rezende (Vila Nova): 4 gols
5) Anselmo Ramón (CRB): 3 gols
5) Gabriel Poveda (Sampaio Corrêa): 3 gols
5) Edu (Cruzeiro): 3 gols
5) Lucca (Ponte Preta): 3 gols
5) Raniel (Vasco): 3 gols
5) Gabriel Santos (Londrina): 3 gols
5) Matheus Bianqui (Chapecoense): 3 gols

Do NE45. Foto: Anderson Stevens

PUBLICIDADE