Curso Licença B da CBF Academy tem início em Pernambuco

PUBLICIDADE
Teve início nesta quarta-feira (1º) uma edição do curso Licença B da CBF Academy. As aulas, tanto teóricas quanto práticas, seguem até o próximo dia 8 de junho, no CT do Retrô 2, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. É a segunda vez que este curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é ministrado em solo pernambucano.

Ao todo, 55 profissionais estão recebendo instruções da equipe de professores para o curso Licença B, inclusive técnicos em atividade no futebol pernambucano – a exemplo de Dico Woolley, comandante do Retrô e atual vice-campeão estadual. “Conhecimento é sempre importante. A gente está hoje vivenciando novas informações e discutindo ideias com inúmeros treinadores, com grandes experiências, e alguns que foram ex-jogadores”, garantiu o técnico da Fênix de Camaragibe.

Entre os ex-atletas que participam da capacitação, estão profissionais com boas passagens pelo futebol pernambucano – como o ex-meia Zé Carlos Leal e o ex-goleiro Nílson Corrêa. “Não podemos perder essa oportunidade de agregar conhecimento, dessa troca de ideias com o conteúdo que é compartilhado no curso, e a experiência de cada um que faz o curso”, disse o ex-arqueiro.

“Nosso abraço e agradecimento a Laércio (Presidente do Retrô), pela parceria, pela contínua conduta alinhada e aliada à Federação Pernambucana de Futebol. E parabéns a todos os inscritos, boa sorte no curso e sucesso na evolução de suas respectivas carreiras profissionais”, foram as palavras de Evandro Carvalho, Presidente da FPF. “Pernambuco sempre busca estar um passo à frente, sempre busca se nortear por grandes federações do Brasil”, completou.

Nesta sexta-feira (3), será a vez do início do curso de Análise de Desempenho, também organizado pela CBF e com ministração no CT do Retrô, que vai contar com 32 inscritos e aulas até o próximo dia 6 de junho. Evandro Carvalho revelou, ainda, a intenção da FPF em trazer para Pernambuco, também, os cursos da Licença C e de Preparador Físico.

PUBLICIDADE