Atacante Rodrigão está fora do Sport

PUBLICIDADE
O atacante Rodrigão está de saída do Sport. Depois da derrota contra o CRB por 1 a 0 na noite desta terça-feira, na Arena de Pernambuco, o Leão confirmou que não vai renovar o contrato do centroavante. Assim, o jogador permanece na Ilha do Retiro até o próximo dia 31 de maio, quando o vínculo se encerra. Pelas redes sociais, o clube agradeceu os serviços prestados pelo atleta durante o curto período em que defendeu as cores rubro-negras.

“É uma opção técnica, orçamentária e a gente já tinha programado fazer esse contrato de três meses. Foi analisado com toda a diretoria e comissão técnica. O seu contrato vai até o dia 31 e não deve renovar”, explicou o executivo de futebol Jorge Andrade, em entrevista coletiva após a derrota do Sport para o CRB.
Aos 28 anos, Rodrigão chegou ao Sport nesta temporada com um contrato de apenas três meses. Durante o período, o atacante disputou dez partidas, marcou dois gols e deu uma assistência, disputando o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B. Pela Segundona, no entanto, o jogador teve poucas oportunidades com o técnico Gilmar Dal Pozzo, entrando no decorrer de apenas dois jogos.
No curto período vestindo a camisa rubro-negra, Rodrigão teve lesão no tornozelo e ficou um mês em tratamento no departamento médico. O atacante chamou atenção do futebol brasileiro em 2015 defendendo o Campinense. De lá se transferiu para o Santos e a partir daí rodou por clubes como o Bahia, Avaí, Coritiba, Ceará e Ponte Preta, até chegar no Sport.

Do Esportes DP
PUBLICIDADE