Pela Série B, Sport recebe o CRB na Ilha do Retiro

PUBLICIDADE
Após dois jogos fora de casa, o Sport retorna à Ilha do Retiro para duelar contra o CRB, às 20h, desejando os três pontos para encostar no Cruzeiro, líder da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto, válido pela 9ª rodada, pode deixar o clube a apenas um ponto dos mineiros, além de poder manter a sequência invicta, que já dura três partidas.

O treinador Gilmar Dal Pozzo não deve ter problemas para escalar a equipe titular, já que não tem novos problemas de lesão ou suspensão. O comandante, inclusive, talvez possa contar com a volta do lateral-esquerdo Sander, que vem se recuperando da fratura no nariz e já está treinando com o restante do elenco. Caso tenha condições de atuar, o jogador deverá ficar no banco de reservas, com Lucas Hernandez iniciando mais uma vez na defesa.
Por outro lado, o atacante Bill, que também está em reta final de recuperação de uma lesão na posterior da coxa direita, iniciou o processo de transição física, entretanto ainda não pode retornar aos gramados. Blas Cáceres e Denner ainda estão no departamento médico e são desfalques.
Mesmo com uma série de vários jogos em um curto período de tempo, o comandante rubro-negro não deve mexer no time, repetindo a escalação da última sexta-feira. Giovanni deve ser mantido no meio-campo, com Everton Felipe atuando pela ponta direita e Luciano Juba na esquerda. William Oliveira e Bruno Matias completam a faixa central do campo. O centroavante Búfalo também será mantido, assim como toda a defesa.
“É sempre importante pontuar na competição. Conseguimos uma vitória e um empate fora de casa, foi muito importante para nós. É buscar descansar, focar o máximo, fazer uma grande partida e conseguir um grande resultado. Sabemos o quanto é difícil jogar na Ilha do Retiro, já joguei contra o Sport. É muito difícil quando a torcida está jogando junto. Fica o chamado à torcida para comparecer. Espero que a gente faça um grande jogo”, observou Rafael Thyere, capitão da equipe.
FICHA DO JOGO
Sport
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Lucas Hernandez; William Oliveira, Bruno Matias e Giovanni; Everton Felipe, Luciano Juba e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
CRB
Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago e Rafael Longuine; Richard, Fabinho e Anselmo. Técnico: Daniel Paulista
Local: Ilha do Retiro
Hora: 20h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Do Esportes DP
PUBLICIDADE