Jogo entre Sport e CRB, na Ilha do Retiro, é adiado por conta das fortes chuvas no Recife

PUBLICIDADE

As chuvas intensas no Recife adiaram o jogo entre Sport e CRB, marcado inicialmente para 20h desta segunda-feira (23), na Ilha do Retiro. Com pancadas fortes na capital pernambucana, o gramado do Adelmar da Costa Carvalho, mesmo com a drenagem ligada, não reuniu condições de se manter a partida, válida pela 9ª rodada da Série B.

Antes do jogo, o vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, e o presidente do CRB, Mário Marroquim, concederam entrevista à Rádio Jornal com o mesmo discurso: o estado do gramado da Ilha não reunia condições para a partida.

O árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo esperou até 21h para tomar uma decisão sobre a realização da partida. Após a última vistoria, ele definiu pelo adiamento do embate, tendo em vista o gramado da Ilha do Retiro.

Quando a partida foi adiada, inclusive, o Adelmar da Costa Carvalho já contava com torcedores do Sport em setores do estádio.

O adiamento de Sport x CRB
As fortes chuvas caem no Recife desde o início desta segunda-feira. Mesmo tendo algumas estiadas durante o dia, o gramado seguiu completamente alagado. As pancadas de água, inclusive, se intensificaram no horário da partida.

Além da drenagem, funcionários do Sport tentaram tirar a água no gramado com baldes, mas mesmo assim não foi possível minimizar o alagamento no campo.

O árbitro do jogo, inclusive, fez todo o protocolo normal, com as duas equipes se dirigindo ao gramado, além de cantarem o hino nacional e ficarem esperando o apito. No entanto, ele optou pelo adiamento uma hora depois.

E agora?
Com o adiamento da partida, fica a expectativa pela nova marcação de Sport e CRB. A partida deve acontecer nesta terça-feira (24), mas o horário e local do jogo ainda estão indefinidos. O presidente do Sport, Yuri Romão, disse à Rádio Jornal que a ideia é levar o confronto justamente para a Arena de Pernambuco.

“Estamos tentando fazer o jogo amanhã na Arena, em função das informações que temos que as chuvas vão permanecer na capital pernambucana. Como a drenagem da Arena é melhor que a da Ilha do Retiro, a gente tomou a decisão de fazer o jogo lá, caso tenha essa possibilidade”, disse o presidente.

No início da noite desta segunda-feira, a Agência Pernambucana de Águas e Clima divulgou nesta segunda-feira que a previsão é de chuva para o restante da noite e também na madrugada da terça (24).

Segundo o regulamento geral de competições da CBF, o ideal é adiar o jogo para 15h do dia seguinte, mantendo o mesmo estádio. No entanto, por conta das previsões de chuvas, a Ilha do Retiro não deve reunir condições, fazendo com que o duelo mude para a Arena de Pernambuco.

Do NE45

PUBLICIDADE