Club Atlético Torres Brasil, novo time do futebol pernambucano, promove lançamento oficial

PUBLICIDADE

O Club Atlético Torres Brasil, novo filiado da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), realizou o lançamento oficial da instituição na noite da última quinta-feira, em um restaurante no bairro de Casa Forte. O novo time, com sede no bairro do Cordeiro, já vai estrear profissionalmente nesta temporada, com a disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano.

No evento de lançamento, estiveram presentes o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, o diretor de competições amadoras, Jorge Vieira, o presidente do Club Atlético Torres Brasil, Rogério Filho, além do representante do Torres, Rafael Gomes. Na ocasião também foram apresentados os uniformes oficiais e de treino

O presidente da FPF avaliou a chegada do novo clube ao futebol local. “Hoje é uma data festiva para Federação e para o futebol pernambucano, um novo filiado que vai fazer história no Pernambucano, pelo profissionalismo, gestão aprimorada e qualificada, e pelo objetivo de ser um grande clube do futebol pernambucano e braslieiro”, destacou Evandro Carvalho.

O representante do Torres, Rafael Gomes, falou do perfil da proposta do clube. “A chegada do Torres no Brasil e na capital pernambucana traz um trabalho diferenciado para o futebol brasileiro, um trabalho novo e organizado, onde pretendemos revelar e dar oportunidades a novos jogadores e também fazer intercâmbio com a Espanha”, ressaltou Rafael.

“É um sonho realizado, o Atlético Torres chegando para a série A2 e sub-20, para mostrar um futebol forte e um trabalho sério. Nosso time vem forte e com objetivo de subir para a série A1 do pernambucano”, afirmou Rogério Filho, presidente do Torres no Brasil.

O escudo do Torres tem as cores azul e amarelo e seu uniforme predominantemente azul. O clube é uma filial da agremiação espanhola de mesmo nome. A sua matriz espanhola foi criada em 2015, no distrito de Torres de La Alameda, na província de Madri, que possui uma população de aproximadamente 8 mil habitantes. A equipe foi criada com foco na base e atenção especial ao futebol feminino.

VIABILIDADE E MANDO DE CAMPO

A empresa GO Sports Gestão Esportiva viabilizou a vinda do Club Atlético Torres para o Recife, após um acordo com o Torres da Espanha, presidido por José Garcia Sánchez. A estreia este ano será na Série A2 do Campeonato Pernambucano profissional e de juniores. O mando de campo será na Arena de Pernambuco.

Do Esportes DP. Foto: Divulgação

PUBLICIDADE