CEO deixa o Santa Cruz

PUBLICIDADE

Santa Cruz desligou o CEO Abdias Venceslau nesta quinta-feira. Ele passou um ano no clube, sendo sete meses no alto cargo da gestão coral. Ele chegou ao comando administrativo coral ainda na gestão Joaquim Bezerra e agora deixa o clube.

Abdias Venceslau no Santa Cruz

Economista de formação, Abdias Venceslau vinha trabalhando nos bastidores do clube desde maio de 2021. Com esse trabalho na gestão de finanças e do administrativo do clube, ele acabou alçado ao posto de CEO em outubro.

Naquela oportunidade, ele se tornava a principal representação de Joaquim Bezerra no clube. Isso porque o então presidente tirava uma licença de um mês da presidência. O Santa Cruz sequer tinha um vice-presidente naquele momento, após a renúncia de André Frutuoso.

E ele seguiu como peça central da gestão coral até a renúncia de Joaquim, no início de março. Duas semanas depois, Antônio Luiz Neto tomou posse. Assim, a gestão coral passou por uma alteração de forças e Abdias Venceslau acabou perdendo poder.

A demissão do CEO
Assim, Abdias Venceslau vinha sendo um dos poucos nomes restantes ligados à gestão passada do clube. Ele já tinha sofrido com desgaste interno em outros momentos, mas seguiu no Arruda, o que não acontece agora.

Nesta manhã, o antigo CEO participou de uma reunião com a diretoria coral e chegou à sua saída do clube. O desvínculo aconteceu em comum acordo.

Do NE45

PUBLICIDADE