Conselheiros do Náutico protocolam requerimento por uso da marca do clube na campanha política de Edno Melo

PUBLICIDADE

Um grupo de 22 conselheiros do Náutico protocolou um requerimento ao presidente do Conselho, Alexandre Carneiro, questionando o uso da marca do clube em uma campanha política. De acordo com o documento, o projeto de marketing “Taça pega a estrada” estaria sendo usado pelo o ex-presidente Edno Melo promover a sua candidatura a deputado federal.

A ação do clube iniciou no último sábado, em Bezerros, e contou com a presença de Edno Melo. Atualmente, de acordo com o site oficial do clube, o ex-presidente não ocupa nenhum cargo no executivo do Náutico.

A cidade de Paulista, segundo o requerimento, também entrou na rota do projeto. Embora não tenha sido divulgada pelas redes sociais do clube. E, de acordo com os conselheiros, o evento foi utilizado como um ato político da pré-candidatura de Edno Melo a deputado federal. Além dele, o pré-candidato a deputado estadual Dido Vieira, que não é alvirrubro, também esteve presente, assim como em Bezerros.

Em seu perfil do Instagram, Dido Vieira postou uma foto com Edno Melo e o troféu. Na legenda, ele disse que participou do evento e afirmou que o ex-presidente do Náutico é pré-candidato a deputado federal.

A marca e o patrimônio do Náutico não podem ser usados com propósito político-partidário, como consta no Estatuto do clube. Por isso, os conselheiros exigem medidas concretas do presidente do Conselho, Alexandre Carneiro, para evitar que isso se repita.

O projeto de marketing do Timbu terá sequência neste final de semana. Na sexta-feira, a taça visitará Pesqueira. No sábado, será a vez de Sertânia e Arcoverde. Já no domingo, Limoeiro receberá o troféu de campeão do Pernambucano de 2022.

Do NE45. Foto: divulgação rede social

PUBLICIDADE