
Um grupo de 22 conselheiros do Náutico protocolou um requerimento ao presidente do Conselho, Alexandre Carneiro, questionando o uso da marca do clube em uma campanha política. De acordo com o documento, o projeto de marketing “Taça pega a estrada” estaria sendo usado pelo o ex-presidente Edno Melo promover a sua candidatura a deputado federal.
A ação do clube iniciou no último sábado, em Bezerros, e contou com a presença de Edno Melo. Atualmente, de acordo com o site oficial do clube, o ex-presidente não ocupa nenhum cargo no executivo do Náutico.
A cidade de Paulista, segundo o requerimento, também entrou na rota do projeto. Embora não tenha sido divulgada pelas redes sociais do clube. E, de acordo com os conselheiros, o evento foi utilizado como um ato político da pré-candidatura de Edno Melo a deputado federal. Além dele, o pré-candidato a deputado estadual Dido Vieira, que não é alvirrubro, também esteve presente, assim como em Bezerros.
Em seu perfil do Instagram, Dido Vieira postou uma foto com Edno Melo e o troféu. Na legenda, ele disse que participou do evento e afirmou que o ex-presidente do Náutico é pré-candidato a deputado federal.
A marca e o patrimônio do Náutico não podem ser usados com propósito político-partidário, como consta no Estatuto do clube. Por isso, os conselheiros exigem medidas concretas do presidente do Conselho, Alexandre Carneiro, para evitar que isso se repita.
O projeto de marketing do Timbu terá sequência neste final de semana. Na sexta-feira, a taça visitará Pesqueira. No sábado, será a vez de Sertânia e Arcoverde. Já no domingo, Limoeiro receberá o troféu de campeão do Pernambucano de 2022.
Do NE45. Foto: divulgação rede social