
Com o fim de uma semana conturbada, o Santa Cruz perdeu o lateral direito Marcos Martins e o atacante Mateus Anderson. Mas essas não são as únicas mudanças no elenco, que já se aproxima de novas peças e negocia a saída de mais um jogador.
Felipe Macedo e Lucas Silva
Sobre as chegadas, dois nomes já estão acertados com o Santa Cruz. São o zagueiro Felipe Macedo e o atacante Lucas Silva.
A dupla, inclusive, já participou do trabalho desta sexta-feira, quando fizeram os testes físicos para serem oficializados pelo clube.
Mas, mesmo que tenham toda a documentação pronta ainda nesta noite, Felipe e Lucas não serão opção para o jogo deste domingo, contra o Jacuipense. Isso porque, para esta partida, os jogadores teriam que ter sido regularizados no BID até às 19h desta sexta – o que não ocorreu.
Cria da Aparecidense, Felipe Macedo tem 28 anos. O zagueiro passou por Goiás, Portimonense (POR), Penafiel (POR), Corvilhã (POR) e PAEEK (CHP).
Nesta temporada, ele estava no Maringá, onde jogou o Campeonato Paranaense. Ele fez seis jogos, apenas um como titular, somando 155 minutos em campo.
Lucas Silva, por sua vez, surgiu no América-MG e atua como ponta. Ele também tem 28 anos e passou por Tombense, Santa Clara (POR), Palmas, Rio Preto-SP, Barra-SC, Central, América-RN, Santa Helena-GO, Anapolina, Jaraguá-GO, Água Santa, Vila Nova, Mirassol e Figueirense.
Em 2022, ele jogou a 2ª divisão do Paulistão pelo XV de Piracicaba. Por lá, ele atuou ao lado do zagueiro Luan Bueno e do volante Daniel Pereira. Foram nove jogos, um como titular, sem gols marcados.
Éverton Silva e Anderson Rosa
Lucas e Felipe já estão quase certos, mas outros jogadores também negociam com o Santa Cruz. A dupla formada pelo lateral direito Éverton Silva e o meia Anderson Rosa (foto) também pode desembarcar no Arruda.
O ala deixou o Confiança há apenas dois dias e já entrou na pauta coral para repor a saída de Marcos Martins. Aos 33 anos, ele também atua no meio. Cria do Friburguense, ele passou por Guanabara e Angra dos Reis, antes de chegar ao Flamengo, em 2009.
De lá, ele rodou por Ponte Preta, Boavista, Duque de Caxias, Atlético-GO, ABC, CRB, Chapecoense, Paysandu, Red Bull Brasil, Avaí, Joinville, Ceará, São Bento, Coimbra-MG, América-RN, CSA e Confiança. Nesse, foram 10 jogos no último Sergipano.
Anderson Rosa, por sua vez, já negociava com o Santa Cruz mesmo antes das saídas de Leston Júnior e Marcelo Segurado. A informação da negociação com o meia foi antecipada pelo portal ge, dando conta de que o negócio teria voltado a caminhar com a nova gestão de futebol.
Aos 29 anos, o armador foi revelado pelo Corinthians e passou por JMalucelli-PR, Bragantino, Avaí, Barra da Tijuca, Cascavel-PR, Mogi Mirim, Capivariano, Caldense, Tombense, Cabofriense, ABC, São Caetano, Ferroviária e Grêmio Novorizontino.
Do NE45