Leston Júnior e Marcelo Segurado estão fora do Santa Cruz

PUBLICIDADE

Chegou ao fim a 2ª passagem de Leston Júnior no comando do Santa Cruz. Após um começo ruim na Série D, o Tricolor até venceu neste domingo (8), mas a forte entrevista pós-jogo do treinador, juntamente com o executivo Marcelo Segurado, foram o estopim para a decisão da diretoria. O anúncio foi feito no fim da noite deste domingo.

Leston estava no Santa Cruz desde o fim de setembro de 2021, quando chegou com a missão de reconstruir o elenco para a atual temporada. Já Marcelo Segurado acertou sua vinda ao clube em outubro de 2021.

Agora, após a saída de Leston Júnior, o Santa Cruz inicia a busca por um novo comandante, que terá a missão de conduzir a equipe de volta aos prumos nesta Série D, para firmar o clube entre os quaro classificados ao mata-mata.

Hoje, o clube aparece na quinta colocação do grupo A4, com quatro pontos ganhos após quatro jogos. Caso o Tricolor acelere o passo na contratação, o novo treinador do Santa Cruz deve fazer sua estreia no comando do Tricolor, às 15h do domingo, quando os corais visitam o Jacuipense na 5ª rodada da Série D.

Também nesta temporada, o Santa Cruz ainda terá mais um desafio, na fase preliminar da Copa do Nordeste. Essa disputa ainda não tem data marcada, mas só deve acontecer em uma fase bem avançada da Série D.

Leston Júnior no Santa Cruz

Aos 43 anos, esta foi a 2ª passagem de Leston Júnior à frente do Tricolor do Arruda. Antes, ele já tinha passado no clube em 2019, assumindo a montagem do elenco no início da temporada e sendo desligado ainda na reta inicial da Série C daquele ano.

Em sua carreira, ele já passou por Inter de Bebedouro-SP, Olímpia-SP, Guarani-MG, Madureira, Tupi-MG, Clube do Remo, Mogi Mirim, Villa Nova-MG, Moto Club, Botafogo-PB e Floresta-CE. Seu único título foi o Campeonato Paraibano de 2018, no comando do Belo.

Ao longo desta passagem de mais de sete meses, o Santa Cruz de Leston somou 15 partidas, entre o pré-Nordestão, o Campeonato Pernambucano e a Série D. Ao todo, foram sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Somando as duas passagens à frente do clube, Leston soma 45 partidas, com 18 vitórias, 16 empates e 11 derrotas, em um aproveitamento médio de 51,8%.

Marcelo Segurado no Santa Cruz

O executivo chegou ao clube após passagens em clubes como Goiás e Ceará. Ele veio com a missão de formatar o elenco e sempre ressaltou a busca do Tricolor por atletas com baixo custo, sem estourar o orçamento já apertado da temporada.

Com o mau momento do Santa Cruz na Série D, Marcelo Segurado sempre ressaltou a permanência de Leston Júnior pela continuidade do trabalho. Tanto que, na entrevista coletiva, também foi duro em algumas palavras, tal qual o treinador.

Do NE45

PUBLICIDADE