Faltam 200 dias para a Copa do Mundo do Catar

PUBLICIDADE

Começa nesta quinta-feira a contagem regressiva para 200 dias para a Copa do Mundo, no Catar, marco que será celebrado com um tour de cinco dias do troféu do torneio pelo país anfitrião.

“Durante décadas, sediar a Copa do Mundo era um sonho distante, mas agora é realidade e faltam apenas 200 dias. Todo o nosso trabalho árduo está se concretizando e estamos prontos para sediar uma edição excepcional da Copa do Mundo. Deixaremos um legado importante para nosso país, para o Oriente Médio e para o mundo”, afirmou Hassan Al Thawadi, secretário geral do Comitê Supremo para Entrega e Legado da Copa.

De 21 de novembro a 18 de dezembro, o Catar sediará a edição mais compacta da Copa do Mundo da história moderna. Todos os oito estádios estão a uma hora de carro do centro de Doha, o que significa que torcedores e jogadores sempre estarão no meio da ação. Além disso, os fãs terão a chance de assistir a mais de uma partida por dia nas fases iniciais do torneio.

“Torcedores e jogadores devem esperar uma recepção calorosa quando chegarem ao Catar para a Copa do Mundo. A natureza compacta do nosso torneio significa que tudo estará por perto, seja um estádio, local de treinamento ou atração turística. Enquanto os torcedores mergulham na ação, os jogadores poderão se concentrar no futebol, pois não há necessidade de deslocamento entre as partidas. Será uma Copa do Mundo inesquecível para todos que chegarem ao Catar, assim como para os bilhões que irão acompanhar através de TVs e smartphones”, afirmou Nasser Al Khater, CEO de Catar 2022.

PUBLICIDADE