Pela Série B, Sport recebe o Ituano/SP esta noite na Ilha do Retiro

PUBLICIDADE

Confronto de G4. Sport e Ituano entram em campo nesta terça-feira (26), às 19h, na Ilha do Retiro, em partida válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e marca o encontro de equipes que estão entre os quatro primeiros colocados da competição. Além disso, ambos clubes querem manter o bom início e seguir com o status de invictos, apesar dos poucos jogos realizados até aqui.

Em três rodadas, tanto Sport quanto Ituano possuem momentos semelhantes. Até aqui, foram uma vitória, dois empates e nenhuma derrota, mas com o Galo de Itu vindo de um bom triunfo pelo placar de 3 a 1, contra o Vila Nova, enquanto Leão empatou em 1 a 1, contra o Criciúma na última rodada da Série B.

Historicamente, o retrospecto entre Sport e Ituano é positivo para o time pernambucano. As equipes se encontraram em quatro oportunidades com duas vitórias para o Leão da Ilha do Retiro, uma para o Galo de Itu e um empate. Os rubro-negros também vem de uma boa sequência como mandante e não é derrotado desde o dia 24 de fevereiro quando o Botafogo-PB venceu o Leão pelo placar de 1 a 0, pela Copa do Nordeste. De lá para cá, foram seis partidas com três vitórias e três empates.

Para a partida, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve mandar a campo a mesma equipe que empatou contra o Criciúma. A grande novidade, no entanto, deve aparecer entre os relacionados para o confronto. Trata-se do volante Fabinho que pode aparecer pela primeira vez no banco de reservas e se tornar opção para o comandante rubro-negro durnate os 90 minutos contra o Ituano.

A nossa equipe está concentrada e focada naquilo que a gente quer, que é a vitória. Sabemos que dentro de casa nós temos que vencer e fora de casa pontuar e temos que fazer isso. Então, o nosso foco é total na vitória amanhã em cima do Ituano. É escutar o que o professor tem a nos falar e vamos sair com a vitória, se Deus quiser”, disse o meia Giovanni.

FICHA DA PARTIDA

SPORT
Mailson; Ezequiel (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino, Sander; William Oliveira, Bruno Matias, Pedro Naressi, Luciano Juba, Bill (Jáderson) e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

ITUANO
Pagorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo Schappo, Mário Sérgio; Rafael Pereira, Kaio, Lucas Siqueira; Aylon, Rafael Elias e João Victor. Técnico: Mazola Júnior.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Horário: 19h.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique.
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa.

Do Esportes DP. Foto: Marlon Costa

PUBLICIDADE